CASO PÁTIO SHOPPING DIVINÓPOLIS leva diretora de Vigilância em Saúde pedir exoneração; prefeito rejeita e reforça apoio e confiança

Publicado por: Redação

A Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, após os episódios que envolveram a reabertura do Pátio Shopping Divinópolis, ontem, domingo (20), que havia sido fechado por excesso de aglomeração no último sábado (19) pelos fiscais da Vigilância Sanitária qual é diretora, decidiu na manhã desta segunda-feira (21) pedir exoneração da Diretoria de Vigilância em Saúde e retornar ao cargo de servidora concursada, fiscal de saúde – enfermeira. Ocorre que o prefeito Galileu Machado recusou o seu pedido de exoneração afirmando: “Apesar dos argumentos trazidos pela Diretora de Vigilância em Saúde, rejeito, com todo respeito o seu pedido de exoneração e, nesta oportunidade reforço a ela meu total apoio e confiança à frente da referida Diretoria, esperando confiante sua reconsideração quanto ao pedido em questão”

O pedido de Janice Soares se deu em consequência do atropelo de suas atribuições quanto Diretora de Vigilância em Saúde, em que as determinações e o caminho natural dos procedimentos foram atropelados.

Continua depois da publicidade

Como é sabido, e o Divinews divulgou a notícia, de que a família Azevedo Gontijo, atuou fortemente em um lobby político de liberação do Pátio Shopping Divinópolis. E hoje chegou a informação de fonte que um dos sócios do estabelecimento que também tem o sobrenome Gontijo, seria parente dos Azevedos, sendo mais exato primo. E ainda que, existiria uma ligação estreita da procuradora da Prefeitura que atua na Secretaria de Saúde, Taciana Alcântara de Carvalho, que foi quem unilateralmente deu a permissão de abertura do shopping teria dito que não existira nenhum impedimento.

Outro motivo que fez com que a diretora tomasse a decisão de pedir a exoneração foi quando o vereador Print Junior que faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Covid, além de disseminar a inverdade de que ela queria o impedimento de bebidas alcoólicas já a partir da última sexta-feira (18),  fato esse que só ocorrerá a partir das 00;01 zero horas desta terça-feira (22), passou o número do celular dela para diversos proprietários de bares  e restaurante, e um áudio circulou pela redes sociais com esse teor.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jorge disse:

    Janice não pode pedir Exoneração, você é uma ótima profissional, e ainda tá seu cargo que foi que É FISCALIZAR toda irregularidades, não aceitamos que um prefeito e vice sem tomar posse, já estão fazendo coisas erradas numa PANDEMIA GRAVE que nós e o mundo estamos passando, lá fica super lotado todos os dias, TEM QUE FECHAR MESMO.
    Estamos com você e sua equipe. PARABÉNS.

  2. Anônimo disse:

    vamos divulgar o celular do print junior pra população cobrar dele tb

  3. Marco disse:

    Trafico de influencia…esses fiscais precisam ser investigados a fundo, dentro de qualquer empresa séria isso sem chama: compliance

  4. Anônimo disse:

    Toquemos a trombeta. As Crônicas de Gelo e Fogo , o dia seguinte. A guerra começou. E nesse cenário nos funcionários públicos estamos na linha de frente. Lamentável.

  5. Anônimo disse:

    Que nojo desses ditos “politicos” dessa cidade.
    E o povo que se dane!!!

  6. Anônimo disse:

    Agora nessa situação de transição, vale tudo para ganhar um cargo , assinam qualquer coisa.

  7. ORIVALDO CAMPOS DA SILVA disse:

    Parabéns Janice mostra para estes politiqueiros que vc é uma pessoa séria e entende tudo da área da saúde, tem pessoas que antes de assumirem as cadeiras já estão começando a mostrar o que ira acontecer em nossa cidade?

Continua depois da publicidade