Fim de Semana agitado dá trabalho ao SAMU: agressões físicas, atropelamentos e capotamentos

Publicado por: Redação

Com uma taxa de isolamento social baixíssima, e todos nas ruas dando a sensação de que não existe mais a pandemia da Covid-19, os acidentes voltaram ao índice de quase “normalidade”, dando aumentando consideravelmente os atendimentos feitos pelo SAMU – Desde sexta-feira até o domingo a Central de Regulação do SAMU atendeu inúmeros pedidos de socorro, desde um adolescente sendo atingido por um portão no município de Oliveira, até capotamentos de veículos que ocorreram em Itapecerica, Formiga e Campo Belo, além de agressões físicas em diversos municípios, incluindo Divinópolis. 

Adolescente atingido por portão em Oliveira.

Continua depois da publicidade

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:19 desta sexta-feira (04), para atendimento de um adolescente que foi atingido por um portão, na Rua Francisco Barreto, Bairro Cristo Redentor, em Oliveira.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de um menino, de 12 anos. Estava consciente, queixando dor no braço direito e possível luxação em um dos ombros.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

Atropelamento em Pará de Minas.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:07 desta sexta-feira (04), para atendimento de um atropelamento por moto, na Avenida Santos Dumont, Bairro Jardim América, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 52 anos. Estava consciente, com possível fratura na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

Capotamento em Itapecerica.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:37 desta sexta-feira (04), para atendimento de um capotamento, na BR 494, Bairro Alto Alegre, Trevo de Itapecerica.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um jovem, de 20 anos. Estava consciente, com suspeita de fratura no braço esquerdo e com ferimento no rosto com necessidade de sutura (pontos).

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio. 

Acidente moto x carro em Itaúna.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:11 desta sexta-feira (04), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Jair Miguel, Bairro Itaunense, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 27 anos. Estava consciente, com múltiplas escoriações, sem fratura aparente.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estavam no local do acidente.

Queda de moto em Nova Serrana.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:27 deste sábado (05), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Coronel Ferreira Amaral, Centro de Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 28 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com escoriações no rosto.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

Agressão física em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:13 deste sábado (05), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Beco Niquilina, Bairro São João de Deus, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente, com suspeita de fratura em cotovelo esquerdo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis. 

Agressão física em Arcos.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:14 deste sábado (05), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Montevidéu, Bairro Castelo, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma jovem, de 20 anos. Estava consciente, porém um pouco confusa, com sangramento no rosto.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital São José em Arcos. 

Queda de moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:03 deste sábado (05), para atendimento de queda de moto, na Avenida João Moreira de Carvalho, Bairro Parque Jardim Santanense, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e pernas e leve ferimento no lábio superior.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

Ferimento de arma de fogo em Pará de Minas.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:19 deste sábado (05), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, na Rua Ovídio de Abreu, Bairro Belvedere, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 66 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e um ferimento proveniente de arma de fogo na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

Acidente carro x bicicleta em Oliveira.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:54 deste sábado (05), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Avenida Maracanã, Centro de Oliveira.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente, com sangramento em ferimento no crânio.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Oliveira.

Queda de moto em Bom Despacho.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:05 deste sábado (05), para atendimento de uma queda de moto, na Rodovia 164, próximo à Barreira da Polícia, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de uma jovem, de 20 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e pernas.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Bom Despacho. 

Agressão física em Itapecerica.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:53 deste sábado (05), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Dois, Bairro Dom Antônio, em Itapecerica.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de um homem, de 28 anos. Estava consciente, com ferimento no braço direito com necessidade de sutura (pontos).

Recebeu os primeiros atendimentos, porém não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento. Assinou o termo de recusa. 

Agressão física seguida de atropelamento em Santo Antônio do Monte.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:03 deste sábado (05), para atendimento de um atropelamento, na Rua Álvares Menezes, Bairro São Lucas, em Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de uma mulher, de 45 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com traumatismo cranioencefálico, em estado grave.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, porém após algum tempo evoluiu para óbito.

A Polícia Militar foi acionada. Foi atropelada por uma caminhonete. 

Tombamento de carreta em Carmópolis de Minas.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:13 deste sábado (05), para atendimento de um tombamento de carreta, na BR 381, km 605, sentido São Paulo, em Carmópolis de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis encontrou com equipes do Corpo de Bombeiros e do Resgate da Fernão Dias.

O Condutor da carreta, sem idade identificada, já estava fora do veículo e recusou atendimento.

Agressão física em Oliveira.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:20 deste domingo (06), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Praça do Mercado Municipal em Oliveira.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira fez o atendimento de um homem, de 24 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com escoriações no rosto e pelve.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Oliveira.

Ferimento de arma branca em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:25 deste domingo (06), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Niquelina, Bairro Niterói, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 36 anos. Estava consciente, com perfuração proveniente de arma branca (faca), no lado esquerdo do tórax.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Acidente de carro em Nova Serrana.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:55 deste domingo (06), para atendimento de um acidente de carro, na BR 262, entrada do Bairro Moreira, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um jovem, de 18 anos. Estava consciente, com escoriações pelo corpo, queixando dor em pelve e costela. Contou para a equipe que foi ejetado na pista.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

A condutora do veículo, estava consciente e estável, queixando apenas discreta dor no braço esquerdo. Recusou ser encaminhada ao Pronto Atendimento.

O Corpo de Bombeiros fez o atendimento de outras três vítimas, sem sexo e idade identificados.

Capotamento em Itapecerica.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:40 deste domingo (06), para atendimento de um capotamento, na Rodovia sentido Cláudio, entre Santo Antônio e Sabarazinho, em Itapecerica.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Estava consciente, já fora do carro e queixando dor no pescoço.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Itapecerica.

Capotamento em Formiga.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:14 deste domingo (06), para atendimento de um capotamento, na MG 050, km 173, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos. Estava consciente, queixando dor cervical e com lesão pequena no pé direito. Ficou presa às ferragens e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

Também foram vítimas duas crianças sem sexo e idade identificados, e um homem, sem idade identificada. Estavam conscientes e estáveis. Uma das crianças com escoriações nos braços e pernas, sem queixa de dor, e o homem, consciente e queixando dor no braço direito.

Capotamento em Campo Belo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:20 deste domingo (06), para atendimento de um capotamento, na BR 354, próximo à curva da morte, em Campo Belo.

A equipe da Unidade de Suporte Avançado encontrou com um carro que estava encaminhando a vítima ao hospital. Fez o atendimento de um homem, de 50 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando dor no braço direito e com fratura em dentes frontais.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.

Acidente de moto em Pitangui.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:19 deste domingo (06), para atendimento de um acidente de moto, na Rua Inácio Teixeira, Bairro Jatobá, em Pitangui.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de uma mulher, de 33 anos. Estava consciente e queixando dor em dorso.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Pitangui.

Agressão física em Nova Serrana.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:47 deste domingo (06), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua São Geraldo, Centro de Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 42 anos. Estava consciente, com corte no cotovelo direito e escoriações no tórax, alegando ter sido vítima de ferimento de arma branca.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade