Zema dá sinais de “fuga” de Divinópolis e realiza encontro com empresários em Itaúna

Publicado por: Redação

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpriu agenda na quinta-feira (25), em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, onde se reuniu com representantes do setor empresarial e lideranças locais na Sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI) – Já no dia seguinte, sexta-feira (26), Zema cumpriu agenda em Pará de Minas. O Governador dá sinais de que possa estar “fugindo” de Divinópolis, já que todas as vezes que vai a cidade é alvo de algum tipo de constrangimento, saia justa ou xingamentos. Em uma das vezes, lhe enfiaram à força um boné em sua cabeça, na outra foi alvo de cobrança pública e de gracinhas sobre a instalação da Heineken na cidade, além de ter encarado protestos em quase todos os lugares que passava, não levando em consideração os constantes xingamentos de que é alvo na Câmara dos Vereadores. Somando-se ao fato que, o candidato a senador que ele apoia é Marcelo Aro e não Cleitinho, que é candidato apoiado por Carlos Viana e Bolsonaro. E sua visita a Divinópolis daria visibilidade a todo clã.  

Em seu pronunciamento em Itaúna, o Governador falou da parceria com a FIEMG para desburocratizar e revisar a questão tributária do estado. “A revisão do ICMS facilita a consulta e a vida do setor produtivo. Com carga tributária menor e imposto simplificado o setor tem liberdade para produzir e gerar emprego”, defendeu o líder do estado.

Continua depois da publicidade

 Romeu Zema citou também outra parceria com a Federação, através do SENAI. O programa Trilhas de Futuro, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), com o apoio do SENAI, que foi lançado em agosto de 2021, com objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos gratuitos para jovens mineiros. Para o Governador, o programa busca atender a demanda de mão de obra qualificada e ainda ampliar as oportunidades para os jovens.

 De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, que tem sede em Divinópolis, Eduardo Soares, ressaltou que a presença do Governador, mais uma vez, na região, demonstra a importância do Centro-Oeste para todo o estado. “Somos uma região pujante, com uma pluralidade de segmentos industriais; geramos emprego e renda e movimentamos a economia. Termos a atenção do Governador voltadas para o setor produtivo só reforça nosso papel de promover o desenvolvimento socioeconômico”, defendeu.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maurício disse:

    Poise… infelizmente tem um barulhento, reclamao e incoerente, que não precisa mencionar o nome. Que esta manchando a cidade.

  2. Gil disse:

    Quem perde com ieta situação é a cidade.

  3. Novo disse:

    Esse cara não tem e nunca terá algo de novo ,tem q sair do governo.

  4. Ione disse:

    O modelo de gastar dinheiro pra falar bem não existe com o Zema . Quem gosta deste modelo é o PeTralha. Vai pra cima Zema !!! Receba !!!

  5. anonimo disse:

    Divinopolis agora tem prefeito kkkk

  6. Anonimo disse:

    Pilantrel acabou com o estado!

  7. Anonimo disse:

    Zema melhor governador do Brasil! O choroso é livre

Continua depois da publicidade