Pesquisa Eleitoral TV Alterosa aponta Gleidson Azevedo (PSC) com 21% e Tolentino (cidadania) com 19%, dentro da margem de erro tecnicamente estão empatados

Publicado por: Redação

Como já informado anteriormente pelo Divinews sobre a divulgação da pesquisa eleitoral para Prefeito de Divinópolis. Na manhã desta sexta-feira (09) durante o programa Alterosa Alerta, apresentado por Cláudio Miranda, foi divulgado a segunda pesquisa eleitoral de intenções de votos feita pela emissora. Em pesquisa estimulada e aparece liderando a corrida rumo a Prefeitura, o candidato Gleidson Azevedo (PSC) com 21% das intenções – Fabiano Tolentino (CIDADANIA), com 19% está em segundo lugar, seguido de Galileu Machado (MDB) com 6,3%, em terceiro lugar.  Em quarto lugar aparece Sargento Elton (PATRIOTA) com 3,6; Marquinhos Clementino (REPUBLICANOS) com 2% é o quinto colocado – A seguir vem Professora Maria Helena (PT) com 1,6% das intenções de votos – Já as candidatas Iris Moreira (PSD), Laíz Soares (Solidariedade) e Wil Bueno (Progressistas) não atingiram 1% –  Ainda segundo a pesquisa, brancos e nulos somam 23%, e existem ainda 22%  de leitores indecisos. Embora Gleidson esteja na frente, na margem de erro de 4%, os dois candidatos, ele e Fabiano, tecnicamente  estão empatados

A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 6 de outubro entrevistando 599 pessoas, sob o registro do TSE número, MG-00771/2020, com a margem de erro entre 4 / 5 pontos percentuais para mais ou para menos, E 95% de probabilidade de acerto.

Continua depois da publicidade

Rejeição

A rejeição de Galileu Machado (MDB) é de 63,4% mais de dez vez a rejeição do segundo colocado que é Fabiano Tolentino com 5.6% de rejeição, seguido  de Gleidson Azevedo que tem 5,6%, além do Sargento Elton que alcança 1,3% de rejeição – Os demais candidatos, segundo o Instituto de Pesquisa F5, não possuem rejeição. 12% afirmaria que não votariam em nenhum; 8,3% disseram que podem votar em todos, e 3,5% não sabem ou preferiram não responder.

Quem venceria as eleições?

O Instituto de pesquisa também fez a seguinte pergunta: Independentemente do voto pesquisado, na opinião deles, os eleitores pesquisados,   quem venceria as eleições para Prefeito de Divinópolis? A resposta foi a seguinte:

29% afirmaram que o Prefeito Eleito será Fabiano Tolentino, enquanto 27,3%, avaliam que Gleidson Azevedo, irmão do deputado Cleitinho Azevedo, vencerá com 27,3%. Já o atual prefeito Galileu Machado, candidato a reeleição obteve apenas 8%; Sargento Elton Tavares, ficou com 3,1% e Marquinhos Clementino com 1,6%; Iris Moreira, Laiz Soares, Professora Maria Helena e Will Bueno não pontuaram nesta pergunta do questionário da pesquisa. Não sabem ou não quiseram opinar somam 28%.

Mudança de posição

53% disseram que a decisão é definitiva

36,2% Que é uma decisão momentânea

8,5% é um decisão apenas inicial

21,1 % Não sabem ou não quiseram opinar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade