SINTRAM e SINTEMMD realizam sorteio e definem datas de entrevistas com candidatos a Prefeito de Divinópolis; Galileu e Cléo do Bloco do Cléo ignoraram

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (29) na sede SINTRAM, foi realizado o sorteio para definição das datas para entrevistas com os candidatos a prefeito de Divinópolis, que serão feitas pelos representantes da diretoria dos dois sindicatos, do SINTRAM (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste) e SINTEMMD (Sindicato do Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis), que ocorrerá nos dias 26 de outubro até o dia 29, via aplicativo Zoom, sendo que a transmissão será feita pelas redes sociais dos sindicatos.

Dos nove candidatos, apenas Galileu Machado (MDB) não enviou representantes para participar do sorteio na manhã de hoje. Mesmo não atendendo o convite dos sindicatos, ficou definido na reunião pelos demais candidatos, que o nome de “Galileu Machado” permaneceria no sorteio, sendo reservado espaço, conforme os demais, para a entrevista.

Continua depois da publicidade

O sorteio foi realizado pela presidente Luciana Santos, que agradeceu a presença dos candidatos e assessores presentes na reunião e explicou que, tradicionalmente, o Sintram realiza o debate com os candidatos a prefeito de Divinópolis, com objetivo de dar subsídios aos servidores municipais para que possam ir às urnas. Justificou que neste ano devido à pandemia do Covid-19 não foi possível promover o debate, sendo então escolhido o formato de entrevistas remotas, as quais são mais seguras e adequadas para o atual momento. “Esse é um importante momento para o funcionalismo, sabemos que é fundamental esse diálogo, essa apresentação de ideias para os trabalhadores municipais.

Somos nós, servidores municipais, que estaremos colocando em prática o que os candidatos têm em mente para os próximos quatro anos, afinal estamos em todas as áreas do município, prestando atendimento à população. E o que os candidatos estão planejando relativo aos temas que são de interesse do funcionalismo? As entrevistas darão essa oportunidade aos candidatos de se expressarem ao trabalhador e aos servidores de conhecerem as propostas de cada candidato”, disse Luciana.

A presidente destacou ainda que a semana do dia 26 de outubro a 29 de outubro foi escolhida pelo Sintram e Sintemmd para as entrevistas, tendo em vista a comemoração do “Dia do Servidor Público”, no dia 28 de outubro.  “Nesta semana estaremos comemorando o Dia do Servidor Público, então será oportunidade para que os servidores sejam pauta de debate com os candidatos a prefeito de nossa cidade. É importante destacar que as perguntas serão enviadas pelos próprios servidores, inclusive já fizemos essa chamada em nosso site e em nossas redes sociais e esperarmos que os servidores aproveitem essa oportunidade e participem conosco, enviando perguntas, para esse momento democrático e tão importante para a nossa classe”, declarou.

O diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues, agradeceu também a presença dos candidatos e assessores e destacou a oportunidade de debater e tratar de temas diversos, que são de interesse do funcionalismo como: os planos de carreiras, Diviprev, revisão salarial, enfim, toda a legislação existente, entre outras demandas da categoria. Justificou o atraso ao encontro, visto que neste momento, o Sintemmd está envolvido na mobilização contra a volta das aulas presenciais em Divinópolis, e destacou que as entrevistas são um projeto conjunto dos sindicatos,  para  construção do diálogo  do funcionalismo com os candidatos, o que é fundamental  nessa relação entre trabalhador municipal e Executivo; frisou ainda que o diálogo é sempre o caminho cultivado pelos sindicatos junto à administração municipal na tratativa das demandas do servidor municipal.

Conforme o resultado do sorteio ficou definido o seguinte calendário de entrevistas:

Dia 26/10, às 18h30: Candidata, Iris Moreira;
Dia 26/10, às 19h: Candidato, Marquinho Clementino;

Dia 27/10, 18h30: Candidato, Sargento Elton;
Dia 27/10, 19h: Candidato, Gleidson Azevedo;

Dia 28/10, 18h30: Candidata, Maria Helena;
Dia 28/10, 19h00: Candidata, Laiz Soares;

Dia 29/10, 18h30: Candidato, Fabiano Tolentino;
Dia 29/10, 19h00: Candidato, Galileu Machado;
Dia 29/10, 19:30: Candidato, Will Bueno.

Perguntas

Servidor, as perguntas para as entrevistas deverão ser relacionadas ao tema, “Servidor Público Municipal”, e enviadas por e-mail [email protected] ou whatsapp (37) 9-8831-1392. Os sindicatos estarão recebendo as perguntas até o dia 09 de outubro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade