Candidatos a prefeito de Divinópolis tem posicionamento tímido nas redes sociais; veja quem é quem

Publicado por: Redação

O Divinews fez um levantamento nas principais redes sociais com o objetivo de medir a penetração dos postulantes a Prefeito de Divinópolis. Já que a internet é de fundamental importância para a divulgação das campanhas eleitorais dos candidatos. A conclusão é que de um modo geral todos tem tímida participação nas redes sociais, uns mais outros menos, e um deles, Galileu Machado não tem nenhuma participação em nenhuma rede social, a que tem é antiga de 2016 e não está em seu nome, o administrador não é do seu grupo político.

Verificamos o engajamento dos 9 pré-candidatos no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Já o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas que é maior disseminador de Fake News, já que as mensagens são enviadas para grupos fechados, é impossível o seu controle, exceto pelos próprios administradores desta importante ferramenta, que em 2018 foi o principal cabo eleitoral de muitos candidatos eleitos e os derrotados pela excessiva propagação de muitas mentiras e poucas verdades.

Continua depois da publicidade

O Divinews tem notícias de que alguns candidatos colocaram cabos eleitorais nas ruas de Divinópolis, com o único objetivo de capturar números de cidadãos para posteriormente inseri-los em listas de transmissões e com ele se comunicar diretamente.

Mas, vamos ao levantamento feito pelo site:

Galileu (MDB)

O atual prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (MDB) é quem tem o pior posicionamento nas redes sociais. Não tem Instagram, Não tem Twitter e não tem Youtube. O Seu Facebook ainda é da campanha de 2016, com 1,1 mil seguidores. E para piorar, a administração do perfil não está com ele e com nenhum membro de sua equipe. Está nas mãos de terceiros, que poderá ou não devolver o controle para o candidato.

Gleidson Azavedo (PSC)   

Como irmão de um fenômeno das redes sociais, que é o deputado Estadual Cleitinho Azevedo, os números de Gleidson são bastantes tímidos. No Instagram, ele tem 3.751 seguidores, com 61 postagens feitas por ele; Em seu perfil no Facebook são 2.543 seguidores, ele não tem Twitter e na Youtube.

Iris Moreira (PSD)

Iris Moreira, recém filiada ao PSD, tem 1.605 seguidores no Instagram, ela postou 297 mensagens; No Facebook tem 4998 amigos em um perfil e em outro mais 63; Não tem Twitter e nem Youtube.

Laiz Soares (SOLIDARIEDADE)

No Instagram, Laiz tem 7.755 seguidores e já passou 669; no Facebook tem dois perfis, em um são 4.972 amigos, e no outro 2.630; Tem Twitter com 81 seguidores e um Youtube com 95 inscrições.

Marquinhos Clementino (Republicanos)

Marquinhos no Instagram tem 2.646 seguidores, transmitiu 108 posts; No Facebook são 4.999 amigos. Não tem Twitter e nem Youtube.

Sargento Elton Tavares (Patriotas)

Apresenta 4.266 seguidores no Instagram e em uma página do Facebook tem  8.900 amigos. Como os demais, não tem Twitter e nem Youtube.

Tolentino (Cidadania)

É o segundo candidato que tem maior presença no Instagram, 13.600 seguidores; 5.000 amigos em seu perfil no Facebook e mais 42.500 em uma página; 2.149 seguidores no Twitter. Mas não tem Youtube.

Will Bueno (Progressistas)

É o candidato quem mais tem seguidores no Instagram, com 16,7 mil; Sua página no Facebook aponta 8.400 amigos; no Twitter são 292 seguidores e no Youtube estão inscritos 57 internautas.

Maria Helena (PT)

Encontramos 86 seguidores no Instagram; 568 amigos no Facebook; não Twitter nem Youtube.

 

Levantamento feito de 8 as 10 horas desta segunda-feira (21/09)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade