Itaúna lança mascote para campanhas de saúde; prefeito Neider fala da importância da vacinação

Publicado por: Redação

Como o Dia Nacional da Vacinação é comemorado hoje, terça-feira (17)  a Prefeitura de Itaúna lançou uma mascote  para não só a data de hoje, mas todas campanhas de saúde. Trata-se da ‘SUPER CAPI’. Já institucionalizada na cidade e nas redes sociais. A capivara tem marcado presença em diversas ações de divulgação e entretenimento.

A Super Capi nasce com o objetivo de promover a importância da vacinação para todas as idades. Assim como o resgate do Zé Gotinha a nível nacional, a personagem itaunense vem para agregar todo o engajamento já existente nas redes sociais com intuito de reforçar a importância de estar em dia com os imunizantes.

Continua depois da publicidade

O prefeito Neider Moreira destaca que “foi graças a vacinação que vencemos a fase crítica da pandemia. É importante que a população não perca essa consciência e continue mantendo em dia o seu cartão frente todas as doenças possíveis.

Já o secretário de saúde, Fernando Meira, reforça o papel na nova mascote. “Com as campanhas e o engajamento de todos, várias doenças foram erradicadas no Brasil. Que a Super Capi possa ser um símbolo de Itaúna na conquista dos melhores índices de vacinação”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade