Base de Segurança Comunitária da Policia Militar do Bairro São José em Divinópolis recebe premiação do Estado

Publicado por: Redação

A 7ª RPM sediada em Divinópolis, na manhã desta última quinta-feira (17) em comemoração aos três anos de instalação das Bases de Segurança Comunitária ao lançar a Operação Segurança Cidadã, realizou também a premiação da equipe que alcançou o 3º lugar no ranking de desempenho operacional no Estado de Minas Gerais, que coube aos policiais que servem na Base de Segurança Comunitária que atende ao Bairro São José, por seus excelentes serviços prestados.  

Na manhã de quinta-feira (19), a Sétima Região desencadeou a Operação Segurança Cidadã, que comemorou os três anos de criação do projeto “Bases de Segurança Comunitária no Estado de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

[foogallery id=”94559″]

O projeto foi estabelecido em três etapas de execução, sendo que na primeira delas, foram contemplados os municípios pertencentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na segunda etapa, as cidades-sede de regiões receberam o aporte logístico para implementar o portfólio. Assim, em dezembro de 2018, Divinópolis foi agraciada com o ferramental básico necessário para implementar cinco bases de segurança comunitária no município. Em uma terceira etapa, outros municípios em todo o Estado também receberam o material para criar suas bases de segurança comunitária, como foi o caso de Nova Serrana e Formiga, nesta Região.

Em Divinópolis, durante o transcurso do evento, houve a premiação da equipe   que atende ao setor do Bairro São José, que alcançou o terceiro lugar no ranking de desempenho operacional das Bases de Segurança em todo o Estado. Os integrantes receberam um certificado como forma de reconhecimento aos excelentes serviços prestados.

Na 7ª RPM, as Bases de Segurança Comunitária (BSC) apresentam relevante desempenho, que se traduz em reduções significativas dos principais indicadores de criminalidade violenta. Mostra-se, desta forma, como importante estratégia de prevenção criminal.

A Sétima Região, como forma de fortalecer a aproximação entre o cidadão de bem e a Polícia Militar, afirma continuar a buscar os melhores resultados no campo da segurança pública para oferecer um serviço de qualidade ao Centro-Oeste mineiro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade