Câmara de Divinópolis pauta para quarta-feira (16) cassação de Comenda de Cidadão Honorário de Robervan Faria


O vereador Renato Ferreira (PSDB), secretário da Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis, disse ao Divinews que será pautado para a próxima quarta-feira (16), o pedido de cassação da Comenda de Cidadão Honorário, do advogado Robervan Faria – Tal pedido está baseado na conduta do advogado em virtude de um processo que foi movido contra ele por sua cliente, pelo não recebimento de um precatório desde o ano de 2019 no valor de R$ 125 mil reais. O advogado recebeu e não repassou o dinheiro para a cliente.

O pedido de cassação do título foi assinado pelos vereadores, Renato Ferreira , Adair Otaviano, Ademir Silva, Carlos Eduardo Magalhães, Edson Sousa, Print Junior, Nego do Buriti e César Tarzan.

Os vereadores que não assinaram, foram Roger Viegas (Republicano), que justificou não ter assinado por que o advogado ainda não foi julgado pela Justiça; Josafá Anderson (Cidadania), Janete Aparecida (PSC), Matheus Costa (Cidadania), Raimundo Nonato (Avante), Kaboja (PSD), e Delano Santiago (MDB).

Robervan Faria está filiado no PSB (Partido Socialista Brasileiro), que terá convenção no início da noite desta segunda-feira (14). Existe uma expectativa no meio político se o partido na convenção homologará ou não o nome dele para ser candidato a vereador e disputar uma cadeira na Casa Legislativa nas eleições de 15 de novembro.

O presidente do PSB Divinópolis, ao Divinews afirmou; “Vivemos em um Estado democrático de direito e o estatuto do PSB garante voz e voto a todos os seus filiados. Portanto, essa questão não é algo que depende da minha vontade, são os membros do partido que através do voto irão decidir sobre isso na convenção de hoje”

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!