Republicanos homologa nome de Marquinho candidato a prefeito, “PRA RECONSTRUIR DIVINÓPOLIS”; indica nova vice, e 26 postulantes a vereador (veja nomes)

Publicado por: Redação

O Partido Republicanos, antigo PRB em convenção que foi realizada no último sábado (05), além de homologar como já era esperado o nome de Marquinho Clementino. Com a desistência do médico Wagno Ribeiro que até então já tinha sido previamente escolhido como vice de Marquinhos, e por motivo de ordem particular/profissional desistiu, o novo nome do partido para compor chapa com Marquinhos passou a ser de Andreia Rabelo, socióloga e cofundadora da ONG Lixo e Cidadania, que deverá ser homologada nos próximos dias. A convenção homologou também o nome de 26 candidatos a vereadores, entre eles está o do vereador Carlos Magalhães que esteve presencialmente na Convenção e Roger Viegas, que foi do PROS e na janela partidária migrou para o Republicanos, porém assim como ele, outros nomes não compareceram à Convenção participaram online. 

Andreia é socióloga, e cofundadora da ONG Lixo e Cidadania, Andreia Rabelo, é o nome indicado a pré-candidata a vice-prefeita pelo PDT.

Continua depois da publicidade

Na presença de Mauro Tramontes, que representou o presidente Estadual do partido, Mauro Tramontes que não pode comparecer por compromissos em Brasília, Marquinhos afirmou que foi um momento foi muito importante ao colocar o seu nome à disposição novamente para o pleito majoritário por acreditar no projeto já que há quatro anos, obteve mais de 35 mil votos para prefeito.

Tramonte em sua fala afirmou ser grande a satisfação em apoiar Marquinho Clementino, pois tem certeza que o candidato sendo um ícone na história de Divinópolis, a cidade só tem a aganhar.

O Deputado Estadual Doorgal Andrada, do Patriota, ou seja, o mesmo partido de outro pré-candidato, Sargento Elton Tavares,  enviou um vídeo apoiando a candidatura de Marquinho Clementino a prefeito de Divinópolis. “Declaro hoje o meu apoio integral ao Marquinho Clementino. Tenho certeza que ele, como líder do município, vai ajudar muito na retomada do crescimento e desenvolvimento de Divinópolis. É um homem honesto e capacitado que Divinópolis precisa”, ressaltou.

Vereadores

Na convenção também foram homologados os nomes de 26 candidatos a vereadores, sendo 18 homens e 08 mulheres com idades entre 31 e 61 anos.

Sobre Marquinho Clementino

Marcos Vinícius Pereira, conhecido como Marquinho Clementino, é natural de Santo Antônio dos Campos (Ermida). Tem 53 anos, é casado com a Gláucia Sbampato (atual secretária de Saúde da cidade de Nova Serrana) e tem dois filhos: Vinícius e Letícia.

Marquinho Clementino é formado em Direito e começou a vida pública em 2000 quando assumiu a administração regional de Ermida, onde conseguiu viabilizar diversas obras. Em 2005 assumiu a administração regional do Centro Industrial de Divinópolis onde também, mesmo com uma equipe reduzida e recursos escassos, conseguiu diversas obras, principalmente em parceria com empresários.

Em 2012 foi eleito o vereador mais votado, obtendo mais de 3 mil votos. Nas últimas eleições municipais, em 2016, foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar no pleito com mais de 35 mil votos.

Lista de candidatos a vereador

  1. EBIS APARECIDA DOS SANTOS DE SOUSA
  2. GEOVANE PEREIRA SANTOS
  3. GINO DE BOSCO ROSA SANTOS
  4. GUILHERME LACERDA TEIXEIRA
  5. HELIO ALVES BARROS
  6. JORGE DE SOUZA BARROS
  7. LAURO HENRIQUE RODRIGUES DE CARVALHO
  8. MANASSES MARCOS OKADA
  9. MARCIA TELES DE MENEZES
  10. MARIA LUCIA DE JESUS
  11. MARILDA APARECIDA DE OLIVEIRA
  12. QUITERIA APARECIDA PINTO DA SILVA
  13. MARINETE DE JESUS FERREIRA
  14. RAFAEL AUGUSTO XAVIER SOARES
  15. RENATA ANTONIA DA SILVA
  16. ROBERTO RIBEIRO DOS SANTOS
  17. ROGER ALISSON VIEGAS BARBOSA
  18. ROMULO PINTO DE OLIVEIRA JUNIOR
  19. ROSIMEIRE DE OLIVEIRA FONSECA
  20. SADRAQUE FERNANDES CORREA
  21. SERGIO MURILO DE SANTANA
  22. VANDER APARECIDO OLIVEIRA
  23. WALMIR RAIMUNDO RIBEIRO
  24. WESLEY JARBAS DE OLIVEIRA
  25. WILLIAN VINICIUS SILVA SOARES

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade