Minas Gerais chega nesta sexta-feira (21) a 4.663 óbitos e mais de 188 mil confirmações da covid-19

Publicado por: Redação

A secretaria de Saúde de Minas informa que o Boletim Epidemiológico aponta a confirmação de 188.723 casos com 4.663 mortes; 28.921 casos estão sendo acompanhados; existem 19.914 pessoas internadas na rede de hospitais públicos e privada, foram recuperados 155.339 pacientes, e a taxa de letalidade da doença é de 2,45%

A SES-MG reforça que o número de casos e óbitos confirmados nas últimas 24h pode não retratar a ocorrência de novos casos no período, mas o total de casos notificados à SES/MG nas últimas 24h.

Continua depois da publicidade

Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

Casos em acompanhamento: casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

Casos recuperados: casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Devido à alteração, com a unificação das informações repassadas pelas prefeituras ao sistema federal e não mais à SES-MG, momentaneamente não serão divulgadas determinadas informações sobre os óbitos, como sexo e idade, até que as mudanças estejam concluídas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade