COVID-19 EM MINAS: Em ascendência Estado tem 4.306 mortes e mais de 177 mil casos confirmados

Publicado por: Redação

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, ou seja, nesta terça-feira (18), o quatro da pandemia no Estado é o seguinte: existem 4.306 óbitos; foram confirmados 177.787 casos; estão em acompanhamento 29.349 casos; os recuperados são 144.132 casos – Existem ainda 18.965 casos de internação hospitalar na rede pública e privada, e a taxa de letalidade da doença é de 2,3%  

A SES-MG reforça que o número de casos e óbitos confirmados nas últimas 24h pode não retratar a ocorrência de novos casos no período, mas o total de casos notificados à SES/MG nas últimas 24h.

Continua depois da publicidade

O total de casos confirmados é a  soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

Os casos em acompanhamento são casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

Já os recuperados são casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

A Secretaria de Estado de Saúde, explica ainda que devido à alteração, com a unificação das informações repassadas pelas prefeituras ao sistema federal e não mais à SES-MG, momentaneamente não estão sendo divulgadas determinadas informações sobre os óbitos, como sexo e idade, até que as mudanças estejam concluídas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade