A POLÍTICA NA QUAL EU ACREDITO – Resposta ao Vereador Print Junior

Publicado por: Redação

Fiquei muito feliz em ver que o vereador reconheceu que ele não acreditou mesmo no meu projeto. Isso prova duas coisas: 

  • Que ele não foi vítima de nenhuma articulação por trás, ele teve diversas oportunidades de participar do projeto e ele NÃO QUIS. Portanto, sua narrativa de vítima que teve o tapete puxado não é verdade.
  • O quanto somos diferentes e estamos em barcos distintos na política: ele está ancorado na má e tradicional política coronelista, patrimonialista e oportunista, que defende o interesse das grandes corporações e do poder e não do povo. Uma política que libera ônibus lotado em meio a pandemia para não desagradar grandes empresas, que não está nem aí para a vida de quem é um simples trabalhador. Que começa um mandato como oposição ferrenha e no meio do caminho muda para a liderança do governo. O que aconteceu para mudar suas convicções tão rápido? O que te foi oferecido?

Você subestima a inteligência das pessoas falando que basta acessar o portal da transparência para ver que não tem indicação sua, como se indicações políticas fossem formalizadas em portais! Todo mundo sabe que troca de favor e indicações de cargo não emitem recibo nem nota fiscal, não deixam rastro! Eu só falo daquilo que eu tenho certeza. Eu ouvi você falando com outro vereador. Isso não é uma acusação, é um mero exemplo ilustrativo da política que você acredita. A questão dos cargos nunca foi para tentar te incriminar de nada, jamais faria isso sem provas.

Continua depois da publicidade

Eu ouvi também da sua boca que você teve que articular aumento de salário na prefeitura para uma mulher ser candidata na sua chapa, porque segundo você mulher não se interessa por política e só oferecendo algum benefício para quererem participar. Pois bem, você encontrou uma mulher que se interessa por política e que NÃO SE CALA.

Não estou te atacando, estou no meu direito de resposta, quando cinco meses atrás você procurou os canais da mídia para falar sobre uma puxada de tapete que nunca existiu. Quem atacou foi você, eu só respondi quando fui perguntada agora, meses depois, sobre a minha versão dos fatos. Print, você escolheu a adversária errada. Eu não sou seu problema, o seu problema é você mesmo e suas escolhas do presente e do passado, você e seu grupo político vergonhoso que afundou essa cidade literalmente em um buraco.

Eu não acredito e me recuso a participar da sua forma de fazer política e você também não acredita na minha, porque a política que eu acredito dá muito mais trabalho, não tem caminho fácil, não tem garantias. Estou aqui, sim, para discutir a cidade e soluções, sou a única pré-candidata, até onde eu sei, que está abertamente discutindo com especialistas e cidadãos de forma democrática e transparente um projeto para a cidade, divulgando e convidando todos que queiram participar.

Sabe por que eu AINDA não apresentei um projeto e propostas para Divinópolis? Porque eu estou construindo isso COM as pessoas da cidade, porque eu estou OUVINDO elas DE VERDADE, coisa que você também não deve acreditar que funcione.

Eu vou apresentar, no momento certo, vários projetos e ideias inovadoras para Divinópolis. Os cidadãos têm capacidade de distinguir o que querem, eles é quem vão decidir se o nosso projeto faz ou não sentido e o que representa para Divinópolis. O que já foi feito aqui infelizmente não foi suficiente, porque a cidade hoje está carente de tudo. O que a gente precisa é de pessoas que tem capacidade e CORAGEM para fazer tudo que precisa ser feito e enfrentar esse sistema falido, que nos condena dia a dia.

 

Laiz Soares.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. vai saber disse:

    esse print junior e um oportunista…ganhou visibilidade fazendo o “natal solidario” ganhou a opinião publica agora ta la…só trabalha em prol dele mesmo…

  2. asdf disse:

    Estão esquecendo dos cargos comissionados do vereador Adair Otaviano, e olha que não são poucos, espalhados tanto na prefeitura quanto na câmara. Se investigar vai achar as tretas dessa turminha, negócio é nao reeleger ninguém. Nessa eleição tudo novo, prefeito novo, novos vereadores.

  3. Tiago disse:

    Concordo falou com propriedade e conhecimento de causa .
    É evidente que ela conhece o vereador e suas negociações políticas.
    Divinópolis precisa urgente de pessoas como ela , determinadas e de fala simples e direta ,
    Esperamos que a partir do ano que vem muita coisa mude na administração pública da cidade.
    Queremos pessoas com comprometimento público e não político !

  4. anonimo disse:

    engraçado tirei um print do meu comentario e vcs nao postaram! tinhamos apostado que voces so publicam oq lhes convem ganhei a aposta #nãodivinews vamos pra cima desta midia unilateral. este print esta rodando todos meus grupos.

    1. Divinews disse:

      Perdendo tempo

  5. Marli Aparecida Soares Costa. disse:

    Agora estamos bem! Temos uma mulher que quer governar nossa cidade como ela merece. Não está preocupada com salário pessoal. Quer melhoria para nossa grande Divinópolis! Vamos apoiar com muito carinho!

    1. Gilvanio disse:

      Querer governar todos querem. A sede do poder é grande. Agora, governar sem dinheiro e sem uma câmara inteligente e atuante, sem interesses eleitoreiros?
      Acho difícil! Impossível!

  6. hailton antonio dias disse:

    muito articulada, a posiçao politica desta mulher , gostei muito

  7. Brendha Procópio disse:

    To contigo Laiz! Mulher firme e decidida.

  8. Adilson Alves disse:

    Adorei a fala dessa moça, mulher de fibra, Divinópolis precisa de pessoas assim, parabéns

  9. carlos daniel disse:

    A velha politica sempre continuará devido aos cargos públicos que a mantém, a troca de favores e principalmente o contínuo uso da máquina pública para realizar para particulares. Sou vítima e todos somos vítimas até acreditarmos em novas lideranças. Vamos mudar nas próximas eleições os parâmetros e daremos forças aos candidatos com propostas seguras nada de coronelismos…. ou seja, nada de PSDB, MDB e sempre nada de PT.

  10. Cristiano disse:

    Já começou errada, tá mais por fora que casca de ovo. Mandada de Brasília para cá, por quem?
    Como assessora de deputada oq vc fez pela sua cidade.

  11. Adriane disse:

    Laís,arrasou nas respostas!
    Com muita coerência e lucidez. Essa sua firmeza e convicções, vão te levar p vôos mts turbulentos, mas na certeza de alcançar novos horizontes. 👏👏👏

  12. Anônimo disse:

    Será que ela continuará no PDT caso seja vencedora no pleito? Tenho minhas dúvidas.

  13. Cristiane disse:

    Falou muito bem. Precisamos de pessoas com essa fibra em nossa cidade. Chega da velha política.

    1. Rodrigo Alvarenga disse:

      K-K-K-K-K-K-K-K pessoas que nunca acreditaram na cidade, agora emergem como salvadoras da pátria. Onde estava até 2019?

    2. Zambalde disse:

      Divinópolis precisa de uma geração nova e que faça politica a serviço da vida e da feliz/cidade. Espero q a jovem possa realmente ser candidata e tenha sucesso. Divinópolis precisa mudar.

Continua depois da publicidade