Onde mora o perigo de contaminação? Bares, academias, cultos, cinemas, megaeventos e avião são locais de maior risco para Covid

Publicado por: Redação

Os riscos de contaminação estão por todos os lados, segundo matéria publicada pela Folha. Contudo existem locais que são mais propicio e de maior risco para uma pessoa se infectar com a covid-19, que varia desde o comportamento da pessoa individualmente até o ambiente e a ação por ela praticada.

Médicos americanos decidiram organizar uma lista de risco de contaminação pelo Sars-CoV-2 para diferentes atividades, sempre considerando que as pessoas estão tomando os cuidados básicos, como distanciamento de outras, uso adequado de máscara, higiene básica das mãos.

Continua depois da publicidade

Abrir uma correspondência, por exemplo, tem um risco muito baixo de contágio.  Ir a um shopping ou uma praia tem um risco moderado. E ir a um bar ou a uma missa ou cultor religioso apresentam riscos altos de contaminação, segundo a lista feito pelos médicos.

A escala ainda se divide em riscos moderados baixos (para atividades como caminhar em uma área muito movimentada) e moderados altos (como viajar de avião ou abraçar/cumprimentar um amigo).

Veja abaixo a lista completa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. alguém perdendo tempo... disse:

    Que balela! Somente um bloquinho como esse para publicar uma besteira dessas!
    Normalmente não perco meu tempo escrevendo comentários aqui, mas dessa vez não consegui resistir. Cadê o embaçamento cientifico? Imagem? Médicos americanos? a pelo amor de Deus, tenha no mínimo dignidade e forneça ao seu leitor uma matéria confiável, fake news não! Você que escreveu essa baboseira tinha que ter vergonha.

Continua depois da publicidade