Divinópolis tem 65 pessoas internadas com Covid; taxa total de ocupação de UTIs é de 44%


A demanda por internações para pacientes com Covid-19 e demais causas continua crescendo em Divinópolis. Mais de 65 pessoas estão internadas neste momento por causa da doença, de acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (23).

A taxa de ocupação dos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com Covid-19 é de 29,8%, com 28 leitos ocupados. Contudo, ao considerar o total de leitos do município, a ocupação chega a 44,4%.

Já os leitos de enfermaria reservados a pacientes com a doença, são 37 ocupados, com a taxa de ocupação em 27,4%. Somando leitos clínicos e de terapia intensiva, verifica-se que há 65 pessoas internadas com o novo coronavírus no momento em Divinópolis.

De acordo com os dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o município está com 564 pessoas infectadas pelo vírus, com dois óbitos em investigação. Enquanto o número de recuperados chegou a 501.

O ritmo de contágio é de 1,25, ou seja, a quantidade média de pessoas que cada contaminado vem a infectar. O índice de casos é de 236, 75 confirmados com a doença para cada 100 mil habitantes.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!