Hospital de Itaúna registra quatro mortes por Covid-19 em 48 horas, incluindo a de um funcionário e sua mãe


O Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, em Itaúna, registrou quatro mortes por Covid-19 em 48 horas, sendo duas vítimas da cidade e as outras duas de Itatiaiuçu. No sábado (04), a Prefeitura de Itaúna confirmou as duas primeiras mortes do município, um homem, de 68 anos, e uma mulher, de 78 anos, em que ambos apresentaram comorbidades.

No mesmo dia, uma mulher, de 44 anos, de Itatiaiuçu, faleceu em decorrência da doença.  Seu filho, de 22 anos, e técnico de enfermagem da unidade hospitalar, veio à óbito no dia seguinte, no domingo (05). De acordo com informações do hospital, a mulher possuía doença imunológica e o jovem havia contraído a doença pela segunda vez, com a primeira sendo em abril.

Todas as quatro vítimas estavam internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com suporte ventilatório e sendo medicadas conforme orientações do Ministério da Saúde. Ao todo, Itaúna tem 10 leitos exclusivos para Covid-19, sendo oito destinados ao SUS e dois para a saúde suplementar.

Desses, seis estão ocupados, enquanto 13 seguem internados na enfermaria. Desde o início da pandemia, Itaúna registrou 128 casos positivos, em que 101 pessoas já se recuperaram.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!