Divinópolis: Comitê de Enfrentamento a Covid-19 decide não aumentar flexibilização de atividades econômicas nos próximos dias

Publicado por: Redação

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19, em reunião que aconteceu nesta última terça-feira (30/06), decidiu não flexibilizar mais atividades nos próximos 14 dias. A equipe, formada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), especialistas da área médica, vereadores, representantes das secretarias municipais irá analisar os dados e números para os próximos dias – O comitê tem como objetivo monitorar os casos da doença, executar o Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência para a Doença Respiratória para que seja implantado por todos os entes envolvidos.

É dever do comitê municiar as redes pública e privada de informações atualizadas quanto à epidemia global do Coronavírus, bem como a respeito de novas tecnologias para o seu enfrentamento, atuar como facilitador nas ações do Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência para a Doença Respiratória de 2019-Ncov, fazendo a interface entre as diversas entidades envolvidas, promover entre seus pares a cultura da prevenção, propiciando um ambiente saudável por meio da mudança de hábitos pessoais e institucionais.

Continua depois da publicidade

Além disso os participantes devem avaliar as medidas de isolamento com a separação de pessoas sintomáticas ou assintomáticas, em investigação clínica e laboratorial, de maneira a evitar a propagação da infecção e transmissão local, entre outras.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Aparecida da costa da costa disse:

    parabéns.Imagine ao comitê. Devia era fechar tudo novamente.

  2. ricardo disse:

    meu DEUS, será que estes caras não vê que a cidade tá lotada, tá todo mundo na rua sem fazer nada?

Continua depois da publicidade