Morre aos 88 anos Dona Adelci Mattar fundadora do Sistema MPA e mãe de Mayrink Júnior


Morreu na manhã desta sexta-feira (26), Adelci Mattar, mais conhecida como Dona Adelci, de 88 anos, após ficar internada no Hospital São João de Deus, desde o dia 24 de junho, onde tentava se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral. Contudo, a empresária deixa um grande legado: foi parte da história e da construção do rádio no Centro-Oeste mineiro.

Determinada a construir a história da comunicação em Divinópolis, Dona Adelci, ao lado do ex-marido Mayrinck Pinto de Aguiar, propôs uma sociedade, em abril de 1961, ao Coronel Jovelino Rabelo, fundador da rádio Cultura de Divinópolis. Com isso, ela passou a administrar a rádio local.

Em 1980, ao lado do então marido. Dona Adelci inaugurou a primeira rádio FM do Centro-Oeste, a Rádio Castelo Branco, hoje 94 Live. Após um longo período de adaptações, fundou mais uma radiotransmissora: a Rádio Brasileira de Divinópolis, popularmente conhecida como Nova Sertaneja.

A migração do AM para o FM foi o último grande ato público realizado por Adelci Mattar. No dia 06 de dezembro de 2018, Adelci e o filho Mayrinck Júnior realizaram um ato simbólico de desligamento do transmissor de amplitude modulada da Rádio Cultura, atual Minas FM, dando início a nova fase da comunicação e, nascia a quarta rádio do Grupo MPA de Comunicação, a Antena 1.

Ao lado filho e do neto, Gustavo Mourão, Dona Adelci se manteve até os dias atuais na administração financeira das emissoras.

Fonte: Sistema MPA

2 comentários em “Morre aos 88 anos Dona Adelci Mattar fundadora do Sistema MPA e mãe de Mayrink Júnior

    • 26 de junho de 2020 em 20:36
      Permalink

      Agora nos braços do outro filho, Artur. Enérgica mas de grande coração. Enorme perda.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!