Morre aos 81 anos Dona Maria Martins, ex-vice-prefeita de Divinópolis e mãe do Deputado Federal Jaime Martins (Imagens de 2011 ao ser homenageada pelo Divinews)

Publicado por: Redação

Maria de Lourdes Martins, ex-vice-prefeita de Divinópolis e mãe do deputado federal Jaime Martins, morreu no inicio da noite deste sábado (27.01), em Belo Horizonte, aos 81 anos, vitima de um câncer no pâncreas.  Querida e amplamente reconhecida por sua atuação social na região centro-oeste do estado, Dona Maria Martins, como sempre foi carinhosamente chamada, estava internada desde o final do ano passado no Hospital Felícia Roxo.

Em mensagem dirigida para a imprensa, familiares e amigos, os filhos (Jaiminho, Marisa, Maurílio, Geraldinho e Luiz Cláudio), netos, familiares e amigos manifestaram sua dor, agradecimentos pelas mensagens de carinho e informaram que os detalhes das cerimonias de despedida serão divulgados oportunamente.

Continua depois da publicidade

” Dona Maria sempre foi o esteio da nossa família. Nossa força maior. Referência de amor, de vida, não só para nós, seus filhos, netos e bisnetos, mas para toda a população de Divinópolis, Nova Serrana, Perdigão e inúmeras cidades a quem ela abraçou com amor e devoção. Ela deixa um legado maravilhoso e nós só temos que agradecer a Deus por tudo que ela nos proporcionou. Estamos devastados, mas cientes que Deus a acolheu com o seu mais profundo amor. Junto ao meu pai, ela continuará a nos abençoar. Sempre”, despediu-se o deputado federal Jaiminho Martins, detalhando que ela será velada em Divinópolis na Vila Vicentina da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

Sobre Dona Maria

Mulher de vasta cultura e empatia, jamais se desligou da família e dos amigos. Casada com o eterno Jaimão, o já falecido deputado estadual Jaime Martins do Espirito Santo, Maria de Lourdes Martins deixa 5 filhos, 14 netos e três bisnetos. Conhecida por seu bom gosto, elegância e desprendimento no fazer o bem a instituições e a quem precisa, foi a primeira vice-prefeita de Divinópolis. Dona de uma trajetória marcada por lutas e conquistas inspiradoras, engrandeceu não só sua família, mas todos os lugares onde esteve. O antigo “Cercado do Pitangui”, atual cidade de Nova Serrana, sua terra natal, tem papel especial em sua trajetória. Elevou todas as cidades onde viveu e trabalhou, especialmente Divinópolis, onde seu pioneirismo e atuação sempre a colocaram em destaque.

Ainda conforme informações da  Assessoria de Imprensa, o corpo de Dona Maria será velado na Vila Vicentina, no Bairro Niterói,  em Divinópolis, a partir das 6 horas da manhã deste domingo (28), e será aberto ao público a partir das 7 h. O sepultamento está previsto para às 16 h, no Cemitério do Centro.

Elias Costa ( Assessoria de Imprensa )

Imagem: Dona Maria Martins sendo homenageada pelo Divinews em 2011, ao lado do Presidente da FIEMG, Afonso Gonzaga e o seu filho o deputado Federal Jaime Martins.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Avante Divinópolis ! disse:

    Nossos sentimentos , descanse em paz !!

  2. Anônimo disse:

    Estamos viajando, cumprimentamos todos seus filhos e familiares,com sinceros pêsames de uma pessoa tão importante por tudo que já foi dito,como foi a D. Maria, pessoa que admirávamos pela sua

  3. Paulo e Ieda disse:

    Estamos viajando, cumprimentamos todos seus filhos e familiares,com sinceros pêsames de uma pessoa tão importante por tudo que já foi dito,como foi a D. Maria, pessoa que admirávamos pelo seu carisma, humildade e simpatia. O céu está em festa. Receba-a Nossa Senhora com muito carinho em seus braços. Paulo Fusaro,Ieda e filhos

  4. Daniella Távora disse:

    Minhas condolências `a toda Familia. Que ela esteja em paz, e Deus conforte os familiares e amigos

  5. Fernando de Oliveira Teixeira disse:

    Dona Maria Martins foi um exemplo de mãe e esposa e teve uma vida marcada pelo serviço ao próximo. Que o Senhor da Vida a receba no seu Reino. Ao ensejo, peço a este instrumento de comunicação seja mensageiro de meu abraço pessoal de solidariedade a todos os familiares, a quem estimo de podo muito especial e da Academia Divinopoilitana ded Letras, que lhe é devedora de inúmeras manifestações de afeto.

  6. Adriano Henrique Oliveira disse:

    Vai com Deus Dona Maria Martins ,e obrigado por todos que a senhora ajudou.

  7. A M i G A disse:

    Vá para os braços de Jesus e na companhia de familiares e amigos que já partiram. Hoje, o Céu está em festa! 🙏

  8. Jussara Maria Da Silva disse:

    Meus sinceros sentimentos a todos os familiares…Que Deus a receba com seu manto sagrado..

  9. conservadora help house disse:

    Que Deus conforte os corações dos familiares,e todos possam erdar o exemplo de uma mulher firme em todos os seus propósitos.

  10. Cecilia Lopes e Familia disse:

    Nosso sinceros sentimentos de pezar a Marisa, Jaiminho e familiares pela perda de Da Maria Martins. Estamos em oraçoes por voces. Que Deus os abrace neste momento de dor. Nosso carinhoso abraço.

  11. Neuza Luiza da Silva disse:

    Meus sentimentos de pesar a toda a família Martins a quem tenho muita admiração.

  12. daniela marta figueiredo disse:

    Que tristeza que Deus conduza ela nesta longa viagem e que dar o consolo a familia

  13. Anônimo disse:

    Poxa que noticia fiquei sabendo agora Divinopolis fica muito mais triste com esta perca muito pezar vai deixar dona maria so quem viveu perto dela e quem sabe dizer o impacto de sua ausencia que a acompanhe nesta viagem tao longa so Deus pode consolar a familia

  14. Anônimo disse:

    Meus sinceros sentimentos a todos da família!!!

  15. Patrícia Faria Campos disse:

    Aos familiares, nossos mais sinceros sentimentos, por esta enorme perda.

  16. Luciano Antunes disse:

    É com muito pesar que recebo essa notícia do falecimento de Dona Maria Martins, pessoa excelente e que muito nos ajudou na vida. A tenho viva dentro do meu coração. Que DEUS a tenha e conforme os corações de seus filhos, netos e bisnetos. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares.

    1. Cecilia Lopes e Familia disse:

      Nosso sinceros sentimentos de pezar a Marisa, Jaiminho e familiares pela perda de Da Maria Martins. Estamos em oraçoes por voces. Que Deus os abrace neste momento de dor. Nosso carinhoso abraço.

  17. Anônimo disse:

    Que Deus a acolha e dê conforto à família.
    Descansa em paz, Maria.🙏🏼

  18. Anônimo disse:

    Minhas condolências à todos familiares

  19. Anônimo disse:

    Com sentimentos a toda família.

Continua depois da publicidade