Inédito na região: São João de Deus realiza procedimento endovascular de alta complexidade


O Complexo de Saúde São João de Deus promoveu um grande avanço na saúde da região Centro-Oeste, isso visto que, foi o primeiro centro hospitalar a realizar o procedimento endovascular de alta complexidade, denominado “Estenose de Artéria Renal”, antes executado apenas nos grandes hospitais de Belo Horizonte.

Para a realização deste delicado procedimento foram utilizados materiais e equipamentos de ponta, além de todo conhecimento dos conceituados profissionais, como as equipes de hemodinâmica (Dr. Carlos Bueno e Dr. Gustavo Ajuto), de Cirurgia Vascular e Endovascular (Dr. Ricardo Okama e Dr. Gustavo Laranjo), de Anestesiologista (Dr. João Antônio e Dra. Ana Maciel) e de Nefrologia (Dr. Eduardo Mattar).

A paciente que recebeu o inédito procedimento é de Lagoa da Prata e de acordo com o Diretor Técnico do São João de Deus, Dr. Eduardo Gomes Mattar, ela se recuperou bem do processo e diante da complexidade do caso, os especialistas esperam que ele seja publicado em futuros congressos da área.

Em nota, o Complexo de Saúde parabenizou seus profissionais envolvidos e acrescentou que “por meio de inovações da medicina como esta, que temos a certeza que nosso São João estará muito à frente de todos da região”, finaliza.

Na foto acima a seta aponta para a Estenose na emergência da artéria renal direita. A artéria grossa, no meio é a aorta abdominal.

Um comentário em “Inédito na região: São João de Deus realiza procedimento endovascular de alta complexidade

  • 22 de junho de 2020 em 16:26
    Permalink

    Parabéns! Mas trata-se de um procedimento endovascular rotineiro e não de uma “inovação”! Procedimento antigo amplamente realizado em outros hospitais.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!