CSSJD realiza cerimônia de transição dos serviços da hemodinâmica

Dr. Carlos Augusto Bueno recebendo homenagem do CSSJD

Publicado por: Redação

Na última terça-feira (02) o Complexo de Saúde São João de Deus realizou uma cerimônia para comemoração absorção dos serviços da hemodinâmica, que até então era realizada pela clínica Cardiolab que tem como sócios os médicos Carlos Augusto Bueno e Gustavo Lobato que coordenava os procedimentos cardiológico vasculares e neurológicos de alta complexidade.   

O serviço de hemodinâmica do Complexo de Saúde São João de Deus surgiu há 25 anos. No entanto, no ano de 2012, porém, devido à necessidade de investimentos, um grupo de médicos que atuava na unidade, propôs a criação de uma empresa terceirizada que pudesse aportar os recursos e gerir a estrutura do serviço, foi durante este período, que os médicos Carlos Augusto e Gustavo com apoio de outros médicos que atuaram na Cardiolab, transformaram o serviço uma referência para toda região.

Continua depois da publicidade

Durante a cerimônia de transição, foi anunciada a chegada de um novo equipamento de Hemodinâmica, que permitirá a realização de diversos procedimentos inovadores tais como: implante de Dispositivos de Estimulação Cardíaca; tratamento do AVC – Acidente Vascular Cerebral, Implante percutâneo de Valva Aórtica (TAVI) e diversos procedimentos endovasculares minimamente invasivos.

Para o Cirurgião Vascular e idealizador da Cardiolab, Gustavo Lobato Adjuto, o equipamento vem substituir um dos que se encontram em atividade, ampliando o hall de procedimento realizados na instituição, além de benefícios para o Corpo Clínico. “É um equipamento que possibilita a realização de procedimentos mais complexo na instituição, principalmente procedimento na área de neurointervenção e cirurgia vascular, procedimentos de Alta Complexidade. Este equipamento torna nosso trabalho em cardiologia mais preciso e mais seguro, inclusive, para nós profissionais da área, porque nestes equipamentos mais novos, conseguimos fazer a mesma coisa, com um pouco menos de exposição de raios-x, o que representa mais segurança”, explica.

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, os diversos desafios superados pela Cardiolab, juntamente ao São João de Deus, ao longo dos 12 anos de parceria, transformaram o serviço que tem grandes marcos históricos, como por exemplo, a realização de procedimentos inovadores e inéditos. “Hoje contamos com um serviço maduro, capaz de realizar procedimentos de Alta Complexidade em Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Vascular, Neurointervenção e Eletrofisiologia, e essa sequência de vitórias seguirá sob a administração do CSSJD, que desta forma se consolidará ainda mais, com a permanência da realização de procedimentos inovadores”, pontuou.

Durante o evento, Elis destacou ainda que, ao trazer para a Hemodinâmica procedimentos antes realizados no Bloco Cirúrgico, possibilitará espaço para a realização de outras cirurgias neste setor, ampliando ainda mais a assistência a toda população. “Não temos dúvidas de que essa transição saudável trará inúmeros benefícios para a população e para o São João de Deus, com destaque para o grande ganho na capacidade de atualização do setor com novos e modernos equipamentos”.

Ao final do evento, o Capelão do CSSJD, Padre Cléver, abençoou os presentes e o espaço da Hemodinâmica, pedindo proteção para que a unidade possa prosperar e atender ainda mais a Região Ampliada Oeste.

Ao absorver este importante serviço, que é fundamental para a assistência aos pacientes de casos de Alta Complexidade, o CSSJD busca seguir com sua visão de “consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade