Divinópolis: Vereadora cobra aplicação de emenda de R$ 120 mil na Escola Municipal Antonieta Fonseca, no Terra Azul

Publicado por: Redação

A última reunião ordinária na Câmara, realizada nessa quarta-feira (03), vereadores expuseram diversos casos que vem acontecendo dentro do Poder Legislativo e Executivo. Como foi o caso da vereadora Janete Aparecida, que pediu à Prefeitura que assinasse a emenda parlamentar, de mais de R$ 120 mil, enviada pelo Deputado Estadual Cleitinho Azevedo para a cobertura da Escola Municipal Antonieta Fonseca, no Terra Azul.

“Queria agradecer o Cleitinho que sempre teve cuidado com os bairros periféricos e direcionou essa emenda para a escola, que é tão necessária para a diretora Cidinha. Porém, nós temos só até sexta-feira para efetivar isso. Precisamos que a Prefeitura assine, porque qual é o problema da Prefeitura? Porque os deputados conseguem a emenda, só que não conseguimos fazer o projeto e a emenda volta. E ainda piora quando é deputado que não tem muito afeto com o Executivo, aí eles inventam desculpas, mas efetivamente não está acontecendo. O dinheiro é para a educação, então peço que tudo seja assinado e resolvido, aprovado e a emenda direcionada e concluída”, disse em plenário.

Continua depois da publicidade

Além disso, a vereadora ainda trouxe um assunto polêmico, o fato de haver poucos vereadores presentem durante as reuniões. “Nós sabemos que existe um número de vereadores que sempre segura essa casa: são seis, que está aqui ouvindo atentamente todos os pronunciamentos. Por isso a gente pediu que houvesse um revezamento para que a gente pudesse entre nós esse problema. Porém, nós só temos seis aqui, se um for embora, encerramos a reunião. Por isso eu digo para o senhor (presidente), chegou no momento da votação, não tem nove aqui? Fala o nome de quem está, porque pelo menos valoriza àqueles que ficam aqui presentes”, alegou Janete.

A parlamentar ressalta que nem todos os vereadores são iguais. “É um tal de que todos fazem assim, e não são todos. Existem diferenças e o nome daqueles que não estão cumprindo com o papel deve ser colocado, que demos nomes naqueles que não se fazem presentes”, pediu Janete.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Ausência de vereador ninguém merece!
    Parabéns vereadora, denunciando que de repente pode haver mudanças nesta atual camara .
    Decepcionada ,
    Eleições chegando

  2. Anônimo disse:

    Nobre vereadora, procure se informar melhor sobre a atual situação da emenda do deputado. A senhora é igual a cabeça de bacalhau.

Continua depois da publicidade