“Esses números não existem! Tem alguma coisa profundamente errada” diz Reinaldo Azevedo sobre casos Covid-19 em Minas (vídeo)


O conceituado jornalista Reinaldo Azevedo pediu que a Organização Mundial de Saúde (OMS) mandasse uma equipe para estudar Minas Gerais, pois aqui, no estado, estaria acontecendo um fenômeno mundial. De acordo com Reinaldo, durante o Jornal da Band, Minas tem a segunda população do Brasil, com quase 18 milhões de habitantes, atrás apenas de São Paulo, com 45 milhões, já em números totais da Covid-19, o estado aparece entre os últimos da lista.

“Minas está em 12º lugar, do número total de confirmados. Mas isso não é grande coisa, temos que olhar em relação aos 100 mil/habitantes. Quando você pega as contaminações por 100 mil/hab,, Minas gerais está em 26º lugar, tendo a segunda maior população do país, 31,5 pessoas por 100 mil/hab. (contaminadas), sendo que em São Paulo são 178,9 e o Rio de Janeiro 219,6. O que tem de tão diferente em Minas, região sudestes, em relação a esses dois estados? O que há de especial em Minas? São as montanhas? É o queijo? O pão de queijo? O Doce de leite?”, questiona o jornalista.

O estado também apresenta números baixos de mortes, em relação aos demais, estando em 12º lugar em número de óbitos por Covid-19 e por 100 mil/habitantes, Minas cai para 25º lugar, com 1,1 mortos por 100 mil/habitantes, enquanto São Paulo apresenta 13,4 e a Amazonas 42,4.

“Olha aqui, desculpem, mas esses números de Minas não existem, tem alguma coisa profundamente errada. Porque tem uma subnotificação brutal e estupida. O que está acontecendo de tão particular no estado? Alias, eu tenho curiosidade de outros estados, como o Rio Grande do Sul, que tem a 5ª maior população e está em 21º em mortes por 100 mil, o Paraná, nós temos que aprender com esses estados. Com Minas, temos que aprender só se for subnotificações”, finaliza Reinaldo Azevedo.

5 comentários em ““Esses números não existem! Tem alguma coisa profundamente errada” diz Reinaldo Azevedo sobre casos Covid-19 em Minas (vídeo)

  • 29 de maio de 2020 em 09:26
    Permalink

    Bom dia Sr. Reinaldo Azevedo, primeiro lugar discordo do titulo desta matéria que o Sr. seria um jornalista famoso. nunca ouvi falar de você, Respondendo sobre sua dúvida maldosa sobre o numero do Covid 19 vou te explicar de modo simples e verdadeiro. Aqui em Minas Gerais só contabilizamos pessoas que tiveram óbito de corona vírus, as que realmente morreram desta doença. As que faleceram de ataque cardíaco, pneumonia pressão alta diabetes avc e etc estas não podem entrar na estatística porque é crime entendeu? Diferente de SP e RIO que estão colocando todo tipo de morte na estatística por causa de dinheiro. PT saudações.

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 18:36
    Permalink

    NÃO É NENHUMA NOVIDADE, A POPULAÇÃO JÁ TÁ DESCONFIADA QUE EXISTE MANIPULAÇÃO POLÍTICA NOS DADOS RELATIVOS AOS CASOS NOTIFICADOS E O NÚMERO DE MORTES DO COVID19!!!OS NÚMEROS SOBEM E DESCEM DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL,ESTADOS E MUNICÍPIOS EM TODO O BRASIL!!!TODOS DE OLHO NAS VERBAS DESTINADAS ÀS FAMOSAS COMPRAS SEM LICITAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA!!!!CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO????

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 18:33
    Permalink

    Reinaldo Azevedo vc deve ser parceiro da globolixo e companheiro né dá esquerda. Aqui em Minas temos governador que é honesto simples assim … Trabalha para o pagador de impostos com o nosso presidente Bolsonaro. Simples assim … Sem mais

    Resposta
      • 28 de maio de 2020 em 20:43
        Permalink

        kkkkkk doce ilusao vc tem ,politico honesto no brasil kkkkkkkk fica esperto nao existe politico honesto todos farinha do mesmo saco

        Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!