Minas tem 100 mil casos suspeitos apenas 2 meses após o primeiro

Publicado por: Redação

Em apenas 60 dias, Minas Gerais mesmo sendo um dos Estados que menos casos apresentam de suspeitos da Covid-19, confirmados e de mortes no Brasil, isso graças ao isolamento social que foi praticado com rigor em Belo Horizonte e centenas de cidades do interior que no momento relaxaram com a flexibilização do comercio, alcançou mais de 100 mil casos suspeitos conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde. Esse número não leva em consideração as subnotificações que existem em todo os municípios mineiros.

O balanço apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã desta segunda-feira (11), aponta para a existência de 3.320 mineiros infectados pela Covid-19, com 121 mortes. Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 83 novos casos positivos para a doença.

Continua depois da publicidade

A capital mineira lidera o ranking com 2,5 milhões de habitantes, sendo que a região metropolitana chega a 5,9 milhões de pessoas possui 953 casos confirmados de infectados pela convid-19; e 34 mil dos 100 mil casos que estão sendo investigados; e 26 mortes.

A seguir aparecem as cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O primeiro município tem 307 casos confirmados de coronavírus, e 13 mortes causadas pela Covid-19. 10 moradores de Uberlândia morreram em decorrência da doença. O número de casos confirmados na cidade do Triângulo é o terceiro mais alto do Estado, 236 até o momento.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade