Depois de 22 anos de luta, Cláudio inaugura Unidade de Saúde reformada e ampliada

Publicado por: Redação

Nessa terça-feira (26) foi inaugurada mais uma Estratégia da Saúde Familiar (ESF) II, antes a unidade de saúde funcionava no subsolo do mesmo endereço, no bairro São Geraldo, mas após a reforma e ampliação, o local tem acessibilidade e segue todas as normas de saúde. Um ganho para a população e equipe que trabalha no lugar.

O ESF ganhou o nome de “Dr. Lincoln Barbosa”, em homenagem ao vereador, vice-prefeito e prefeito de Cláudio na década de 40, um médico que fez história na cidade ao ser um dos idealizadores do primeiro Posto de Saúde do município.

Continua depois da publicidade

Para a coordenadora de enfermagem e mais antiga funcionária da unidade, que está no local desde sua fundação em 1998, Patrícia Parley Lacerda, a inauguração representa um sonho realizado.   “Estou aqui há 22 anos, começamos em uma casa alugada e depois viemos para o porão daqui, já que em cima funcionava um salão da associação comunitária. Como já havia um tempo que esse espaço não era utilizado, pedimos ao prefeito que reformasse e nos trouxessem para cima e teve essa sensibilidade de nos atender”, disse ao DiviNews.

A enfermeira conta que a população se queixava quanto a acessibilidade do antigo posto e o fato de ser muito frio, por estar no subsolo. “O acesso era por uma rampa, mas quando chovia, era uma luta para transportarmos os pacientes, fora o fato de lá ser um local muito gelado, mas eu sempre pedia calma para as pessoas, falando que um dia teríamos algo melhor e esse dia chegou. O acesso é melhor, salas amplas, iluminação, tudo lindo, com muita satisfação cobramos e conseguimos”, relata.

Patrícia conta que a comunidade aos poucos está indo conhecer o novo posto e todos estão aprovando, saindo do local, satisfeitos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade