Depois de 22 anos de luta, Cláudio inaugura Unidade de Saúde reformada e ampliada


Nessa terça-feira (26) foi inaugurada mais uma Estratégia da Saúde Familiar (ESF) II, antes a unidade de saúde funcionava no subsolo do mesmo endereço, no bairro São Geraldo, mas após a reforma e ampliação, o local tem acessibilidade e segue todas as normas de saúde. Um ganho para a população e equipe que trabalha no lugar.

O ESF ganhou o nome de “Dr. Lincoln Barbosa”, em homenagem ao vereador, vice-prefeito e prefeito de Cláudio na década de 40, um médico que fez história na cidade ao ser um dos idealizadores do primeiro Posto de Saúde do município.

Para a coordenadora de enfermagem e mais antiga funcionária da unidade, que está no local desde sua fundação em 1998, Patrícia Parley Lacerda, a inauguração representa um sonho realizado.   “Estou aqui há 22 anos, começamos em uma casa alugada e depois viemos para o porão daqui, já que em cima funcionava um salão da associação comunitária. Como já havia um tempo que esse espaço não era utilizado, pedimos ao prefeito que reformasse e nos trouxessem para cima e teve essa sensibilidade de nos atender”, disse ao DiviNews.

A enfermeira conta que a população se queixava quanto a acessibilidade do antigo posto e o fato de ser muito frio, por estar no subsolo. “O acesso era por uma rampa, mas quando chovia, era uma luta para transportarmos os pacientes, fora o fato de lá ser um local muito gelado, mas eu sempre pedia calma para as pessoas, falando que um dia teríamos algo melhor e esse dia chegou. O acesso é melhor, salas amplas, iluminação, tudo lindo, com muita satisfação cobramos e conseguimos”, relata.

Patrícia conta que a comunidade aos poucos está indo conhecer o novo posto e todos estão aprovando, saindo do local, satisfeitos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!