Divinópolis passa a ser a 5ª cidade com mais casos da Covid-19 em Minas; veja a lista

Publicado por: Redação

Divinópolis ultrapassou Contagem e é agora o quinto município mineiro com maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Com cerca de 200 mil habitantes, a maior cidade o Centro-Oeste registrou, nesta segunda-feira (25), 148 pessoas com o coronavírus.

Em relação às mortes, a Covid-19 já tirou a vida de duas pessoas em Divinópolis e de outras 12 de cidades vizinhas, conforme dados divulgados pelo Portal da Transparência de Registro Civil.

Continua depois da publicidade

Em Divinópolis, a situação da rede pública de saúde é crítica. Chega a 58,9% a ocupação dos leitos de UTI para o SUS, segundo a prefeitura.

Depois de Belo Horizonte, onde há a maior concentração dos casos da doença, o vírus se espalha cada vez pelo interior atingindo quase metade dos 853 municípios mineiros, cerca de 45,1%.

No total, Minas acumulava, em último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (25), 6.962 casos de Covid-19, com 230 mortes.

Confira as dez cidades mineiras com maior número casos de coronavírus:

  1. Belo Horizonte– 1.402 casos
  2. Uberlândia– 724 casos
  3. Juiz de Fora – 553 casos
  4. Barbacena – 235 casos
  5. Divinópolis – 148 casos
  6. Contagem – 147 casos
  7. Uberaba – 132 casos
  8. Governador Valadares– 130 casos
  9. Nova Lima – 122 casos
  10. Teófilo Otoni – 113 casos

Fonte: O Tempo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Povo disse:

    Vamos cuidar da imunidade porquê nao tem jeito quase todos vamos pegar

  2. Anônimo disse:

    Ainda bem que nesses 3% não foi nem o seu pai e nem a sua mãe. Por isso p vc não é importate. Vc pode até dizer que o índice é baixo de mortes, mas dizer que é excelente porque morrem 3%? Excelente é não morrer ninguém

  3. Anônimo disse:

    Ainda bem que nesses 3% não foi nem o seu pai e nem a sua mãe. Por isso p vc não é importate. Vc pode até dizer que o índice é baixo de mortes, mas dizer que é excelente porque morrem 3%? Excelente é não morrer ninguém

  4. Marcelo Baron disse:

    Não entendi, como situação crítica, 58% de ocupação ainda não é considerado crítica, segundo o secretário Amarildo só acima de 70% seria considerado crítica.

  5. Anônimo disse:

    Está excelente , 3% morreram em relação aos que contraíram o vírus. Em relação a cidade que tem 210mil habitantes é irrisório fazer está relação nós 4 meses de PANDEMIA , chega até ser uma vergonha.

Continua depois da publicidade