Em menos de um mês, casos confirmados de Covid-19 aumentam 39,2% em Divinópolis e óbitos crescem quase 82%

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) registrou um aumento de 39,2% no número de casos confirmados de Covid-19 e um alarmante crescimento de 81,8% nos óbitos, desde o início do mês. No dia 1º de julho, eram 377 casos e 11 mortes, já nesta segunda-feira (20), o município soma 525 infectados e 20 falecimentos em decorrência da doença.

No total, são 4.700 notificações do coronavírus na cidade, enquanto 69 pacientes, com quadro compatível com Covid-19, seguem internados na rede hospitalar, sendo 40 no setor de enfermaria e 29 em Centros de Tratamento Intensivo (CTI). A taxa de ocupação dos leitos destinado à doença é de 30,1%.

Continua depois da publicidade

A taxa de casos por 100 mil habitantes, ou seja, o índice de disseminação da doença no município, é de 220,38 casos para cada 100 mil. A boa noticia é que 83,4% (438) das pessoas infectadas na cidade, já estão recuperadas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Claudio Raimundo Afonso disse:

    E ainda assim, de modo geral muitos continuam achando pouco. Pelo é o que se observa nas ruas e estabelecimentos. Poucos se preocupando com as medidas preventivas, já de conhecimento público.

    Basta dar uma olhada por aí…
    Se a dor não for direta, não adianta. Muitos não acreditaram nos riscos, da exposição a este cruel vírus.

  2. angela maria disse:

    informar o aumento de casos, é bater em ferro frio, os números vão continuar subindo, as autoridades não vão fazer nada, e quem tiver que se infectar, que se infecte, quem tiver que morrer, que morra.

Continua depois da publicidade