Prefeitura de Divinópolis em Nota Oficial acusa vereador Matheus Costa de transformar covid-19 em campanha eleitoral politiqueira

Publicado por: Redação

Em Nota Oficial emitida pela Prefeitura direcionada ao vereador Matheus Costa, por ele ter feito um post (publicação) genérico em redes sociais com questionamento sobre compras realizadas pelo executivo – Na Nota, segundo informações, elaborada pela Gerência de Jornalismo é citado especificamente sobre a compra de sacos mortuários para embalar corpos e a locação de um contêiner refrigerado que tem como objetivo o armazenamento de pessoas que pela covid possam ir a óbito durante a noite e tal procedimento é preconizado por protocolo de combate a Covid-19 – A Nota Oficial segue avaliando que o comportamento do vereador é irresponsável e por interesses meramente politiqueiros. (Veja a Nota)  

NOTA OFICIAL

Continua depois da publicidade

A Administração Municipal vem a público solicitar ao Vereador Mateus Costa que respeite o momento de preocupação e de sofrimento vivido por todos, principalmente pela dor daqueles atingidos diretamente pela Covid-19, como vítimas e seus familiares e amigos. Nosso pedido é de que o edil não tente transformar a pandemia em um desesperado enredo de campanha eleitoral. Tal posicionamento se torna necessário diante da irresponsabilidade com publicações nas redes sociais que demonstram desconhecimento de um tema tão importante ou mesmo uma ação pautada por interesses meramente politiqueiros.

Como o Vereador deve saber, ou deveria, se realmente estivesse preocupado com o assunto, todas as compras feitas estão devidamente justificadas e amplamente divulgadas no Portal da Transparência. Caso o nobre edil tivesse a preocupação de se informar antes de ir para as redes sociais fazer ataques mesquinhos e infundados, saberia também que alguns dos itens que estão sendo comprados ou contratados, dentre eles sacos de manejo para óbitos e contêiner refrigerado, foram, acertadamente, recomendados pelo protocolo de combate a Covid-19 do Governo de Minas Gerais, do qual o senhor diz ser apoiador.

Como cidade referência no atendimento dos municípios da região, Divinópolis tem que, legalmente, dispor desses equipamentos, como bem sabem todos aqueles que, verdadeiramente, se preocupam com o assunto, vereadores ou não.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo Cesar disse:

    UMA COISA É NÃO GOSTAR DO VEREADOR MATEUS COSTA!!!OUTRA COISA É DENUNCIAR ESSAS ESTRANHAS COMPRAS SEM LICITAÇÃO PRA CUMPRIR NORMAS TECNICAS QUESTIONÁVEIS:250 SACOS PRA ÓBITOS DE COVID,CAMINHÃO FRIGORÍFICO ALUGADO OU COMPRADO PRA GUARDAR OS SUPOSTOS CORPOS QUE POSSAM SOBRECARREGAR O IML DA CIDADE!!!TEM QUE HAVER PENTE FINO NESSAS COMPRAS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ASSIM QUE ACABAR ESSA PANDEMIA!!!!

  2. Anônimo disse:

    Vereador sem voto… Devolve o dinheiro que recebeu sem trabalhar.

  3. Anõnimo disse:

    O Mateus já devolveu o dinheiro que ele recebeu como funcionário fantasma?

  4. Anônimo disse:

    Toma!
    Ele já deveria ter aprendido a não se meter em temas poupularescos quando perdeu uma eleição por posar com o Pezão.

Continua depois da publicidade