Escola do Legislativo de Divinópolis divulga nova agenda de atuação (foto de arquivo)

Publicado por: Redação

Membros componentes da Escola do Legislativo da Câmara de Divinópolis se reuniram para discutir os novos caminhos que seguirão devido a pandemia do novo coronavirus, com isso diversos cursos, eventos e programas da Escola do Legislativo “Dr. Deusdedith Afonso Carrilho” da Câmara Municipal de Divinópolis tiveram que ser suspensos ou cancelados. Após um período de análises e formatações, respeitando às medidas de prevenção e combate à Covid-19, um novo cronograma de atividades foi divulgado nesta sexta-feira (22).

De acordo com Roberto Franklin, diretor da Escola do Legislativo, muitas atividades tiveram que ser adiadas, mas o trabalho não parou. “Infelizmente essa pandemia colocou todos nós em uma situação de alerta, preocupação e, claro, respeito e valorização da vida. Mas mesmo com adiamentos, suspensões, e ajustes da nossa agenda, que se fizeram necessárias, a Escola do Legislativo continuou com seus atendimentos e prestação de serviço para a população divinopolitana. Um novo calendário de atividades foi formado, e mesmo ainda em fase de preparação, mas já estamos finalizando uma proposta onde os cursos e palestras da Escola do Legislativo possam chegar aos cidadãos de forma remota, seja por meio de teleaulas ou uso de aplicativos e redes sociais. É o caso, por exemplo, do “Seminário Eleições Limpas” que estamos formatando. Nosso objetivo é que eles possam  também ser utilizados por Câmaras Municipais de outras cidades e Estados”, antecipou Roberto.

Continua depois da publicidade

Roberto também reforçou que o objetivo principal das atividades programadas é aproximar a Câmara de Divinópolis da comunidade. “Seja por meio de projetos de educação política, incentivo à participação popular, formação humana, nos estamos sempre buscando o fortalecimento da cidadania. Ainda para este ano, também estão previstas atividades de capacitação voltadas para os servidores do Legislativo, incluindo palestras, seminários e cursos em parceria com outras instituições. Em breve, traremos mais detalhes”, finalizou.

Veja abaixo o cronograma das principais atividades previstas pela Escola do Legislativo “Dr. Deusdedith Afonso Carrilho” no decorrer do ano de 2020:

Vereador da Melhor Idade: Permanece agendado para a semana do dia 21 a 28 de setembro de 2020

Semana do SAMU Sem trote: A atividade, antes prevista para ocorrer do dia 11 ao dia 15 de maio de 2020 foi suspensa. Programação ainda em estudo, uma vez que que as aulas presenciais da rede de ensino ainda estão suspensas.

Câmara Jovem: As reuniões que aconteceriam no 1° semestre foram suspensas devido à pandemia e já estão programadas para retornar no 2° semestre de 2020. As inscrições para novas turmas do Câmara Jovem continuam suspensas até a normalização das atividades legislativas.

Orientação Jurídica Popular: As atividades que estavam previstas para ocorrer na semana do dia 23 a 27 de março de 2020 foram reagendadas para a primeira quinzena de novembro de 2020.

Concurso Conexão Literária: O concurso continua com as inscrições abertas pela página da Escola do Legislativo nas modalidades nacional e internacional.

Imagem de arquivo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alex Alexandre da Rosa disse:

    Onde que eu vejo o resultado?

Continua depois da publicidade