“Quem são essas mulheres na fila do pão?” Questiona a colunista Adriana Ferreira

Publicado por: Redação

A colunista Adriana Ferreira, com seu peculiar estilo de escrevinhadora, por vezes subliminarmente nas entrelinhas e em outras a lá Mike Tyson mesmo, aplicando um belo cruzado de direita, na coluna desta semana falou sobre a diferença das mulheres que circunstancialmente estão empoderadas, das que por serem de fatos notáveis o empoderamento e intrínseco. 

Está explicado!

Continua depois da publicidade

Reino e império são diferentes, sendo talvez a diferença mais importante entre os dois conceitos o fato do rei governar seu próprio povo, enquanto o imperador é soberano de outros povos, conquistados pela força. Agora está claro porque Raquel Freitas, Claudia Machado e Patrícia Coelho se sentem rainhas, e porque Gabriela Alvarenga se sente imperatriz, segundo noticiado.

Simples, as três primeiras são do próprio reino e a última era soberana em outro (Câmara Municipal), ou pelo menos se achava perguntas que não se calam:  o que leva uma pessoa a pensar que um cargo comissionado, de livre nomeação, autoriza tratar os demais com descaso? Que falar “sabe com quem está falando?” ou “vou contar pro fulano” resolve?  Juro que quando ouvi essa última, pensei que estavam a falar de briga de criança no maternal “contá pá minha mãe!”, jamais de um ambiente profissional, de um dos poderes da República, entre pessoas adultas.

Que horror! Cadê o profissionalismo? Tem um ditado que é certo: quem não tem o poder do argumento, usa o argumento do poder.  Aliás, alguém precisa falar sobre assédio moral com as empoderadas da Prefeitura e para o prefeito Galileu, vez que as nomeou.

É preciso que saibam que é passível de processo cível e criminal e que isso é passível de gerar ônus para o município e quando a conta chegar, há grande probabilidade de não mais pertencerem aos quadros, deixando sua dívida para as futuras gerações. Claro que cabe direito de regresso, mas quantos anos mais isso arrastaria? Emperrando mais ainda a máquina judiciária?  É preciso repensar os cargos comissionados e acabar com as indicações, as chamadas “boquinhas”. Fica a dica!

Empoderamento e poder de verdade

As chefonas lotadas na Prefeitura Municipal são empoderadas, ou seja, receberam o poder e isso pode ser tirado a qualquer momento, pois quem empoderou pode desempoderar.  Hoje cheias de empáfia face ao empoderamento, acordando Galileu e Print Junior, e QUEM SÃO ELAS NA FILA DO PÃO? Pessoas comuns, como qualquer mortal. Por outro lado, mulheres poderosas poderosas de verdade conquistaram o poder. É delas! Ninguém tira! Essas são notáveis e a elas é dedicado o último tópico…

Mulheres Notáveis

Neste mês de maio, mês das mães, mês da criação, não poderia deixar de destacar algumas mulheres que estão realmente fazendo a diferença nessa quarentena. São as verdadeiras poderosas, sinônimo de trabalho, coragem e determinação.

Destaco aqui Janiene Faria e Gisele Souto, que juntas têm nos brindado com um Jornal Agora de qualidade ímpar, tanto a versão impressa quanto a virtual, mesmo com todas as limitações impostas.

Elis Regina Guimarães na condução do Hospital São João de Deus que durante essa pandemia tem mostrado mais ainda seu valor.

Ana Paula e Iris Moreira, do Empório DaVinci e Maria Baguete, respectivamente, que passaram a servir almoço em marmitas, com entrega por conta da casa, dependendo o local. Ambas com cardápios de dar água na boca. Recomendadíssimos!

Fabiana Amorim que até ano passado juntamente com seu esposo Paulo Bocca nos brindava com jantares temáticos, nesta quarentena a cada semana privilegia um país diferente com pratos típicos e entrega quentinha em sua casa para você apreciar com sua família. E caso seja do interesse, conta com a harmonização de Paulo Bocca.

Isa Silva, da Ibiu’s do Grupo Divinópolis Calçados e as irmãs Vanessa – Crocodile – e Valéria – Indumentária – têm contado com serviço especializados garantindo assim sua segurança.

A promotora Claudia Godmani que também está abrindo uma empresa de alimentos, a Nastacias Gourmet.

Nelma da Ascânio Turismo já está preparando roteiros para quando tudo isso passar, porque vai passar.

Imelda do Jaênio que vem cedinho da Comunidade do Choro com frutas e verduras fresquinhas.

Adriana Carrara que com serenidade venceu o novo coronavirus.

Janice Soares, bravamente luta na Secretaria de Saúde, na Vigilância Sanitária contra a pandemia da Covid19, enfrentando várias adversidades.

Todas essas mulheres e tantas outras de igual valor nos mostram que é possível acreditar, começar e recomeçar quantas vezes for preciso.

Elas estão nos dando ESPERANÇA e por isso VENCEREMOS! A essas mulheres e tantas outras que estão fazendo a diferença, nossos aplausos.

Bravo! Bravíssimo!

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Dora MARIA SILVA disse:

    FALTA PROFISSIONALISMO,ÉTICA E COMPROMETIMENTO COM A POPULAÇÃO .QUEM PAGA SEUS SALÁRIOS É O POVO,E A ELES CABE RESPEITO.

Continua depois da publicidade