Divinópolis: a pedido, Divinews reproduz coluna de Bob Clementino em jornal impresso; por fala de vereador contra advogada

Publicado por: Redação

A pedido do próprio jornalista/colunista de política que publica suas matérias opinativas em jornal impresso, o Divinews reproduz o que Bob Clementino escreveu na edição da última quarta-feira (29), envolvendo conceituada advogada Adriana de Lourdes Ferreira, e um edil, que se valendo de sua imunidade parlamentar, após uma publicação errônea por parte do veículo de comunicação,  a operadora de Direito, vem sendo atacada na tribuna do Legislativo com os mais torpes adjetivos dirigidos a ela ou a qualquer ser humano, com a agravante de ser uma mulher com histórico profissional ilibado, sem mácula, digna e mãe de família – É esperado que a OAB Divinópolis, assim como o PSDB Mulher se pronuncie oficialmente pela fala misógina que o vereador praticou contra a advogada, bem como à outras mulheres    

“Adriana X Vereador” ( Manchete de Bob Clementino)

Continua depois da publicidade

A ignorância dos fatos pode ter feito com que o vereador Edson Sousa (MDB) cometesse uma injustiça contra uma mulher, mãe e profissional ilibada. Explico: chegou ao jornal Agora uma carta anônima contra o vereador Edson. Tratava-se de uma denúncia, explorando uma possível contradição do vereador, autor do pedido da CPI do IPTU, e que o jornal publicou, por erro, na coluna assinada pela advogada Adriana Ferreira.

O texto que Adriana enviou para o jornal publicar na sexta-feira (17/05/19) não fazia qualquer menção ao vereador Edson Sousa; apenas analisava o governo Galileu Machado.

Diante desse erro, a direção chamou ao jornal o advogado do vereador e lhe explicou que a colunista havia sido vítima da desatenção de alguém do jornal.  Por sua vez, a colunista, assim que se deu conta do ocorrido, imediatamente tentou falar com o vereador Edson Sousa para inteirá-lo da situação e como não conseguiu, enviou mensagens via WhatsApp, justificando o episódio.

Para se mostrar verdadeira, Adriana Ferreira postou a explicação até mesmo de forma pública, pelas redes sociais, marcando o vereador.  Ao que parece, não alcançou o objetivo. O vereador usou a Tribuna da Câmara e disse entre outras coisas que a colunista atacou sua honra, sua família de “forma ilegal, leviana e irresponsável.”

A essa altura, a direção do jornal já havia garantido ao advogado do edil, que o texto publicado na coluna de Adriana não era de sua autoria e que saiu ali por erro. Assim se deram os fatos, envolvendo os personagens vereador Edson e  advogada Adriana.

O leitor pode tirar suas particulares conclusões para apontar quem, no caso, foi imprudente. Na minha opinião, nada que um franco diálogo informal, mediado por terceiros, possa finalizar, de maneira satisfatória a ambos, com os pedidos de desculpa que forem cabíveis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Diego disse:

    Não faço defesa do vereador, já que o acho excêntrico demais para que tenha alguma relevância no legislativo. Reafirmo o quão pobre são os nossos representantes nesta legislatura; mas foram eleitos democraticamente, portanto, respeitemos. Pois bem, achei ultrajante a tal coluna, tanto que manifestei a respeito. Muito ruim, com teses fracas e com claro objetivo de atingir a pessoa do vereador. Quem acompanha a tal colunista sabe, que se não foi ela quem escreveu poderia ter sido, já que a inabilidade política é o seu forte. Ademais, desculpa esfarrapada do jornal, o texto fraco da “colunista” tornou-se o texto fraco do jornal, ao meu ver ficou pior. Bem, tucano é sempre tucano, gozam de blindagem em qualquer nível, seja na Folha ou seja no Jornal Agora. Ainda, vou acabar me filiando ao PSDB.

Continua depois da publicidade