Prefeitura de Carmo do Cajuru entrega kits de merenda escolar

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou nesta última semana a distribuição de merenda escolar para centenas de alunos da rede municipal de ensino. A entrega obedece a etapas distintas e cronograma organizado para evitar aglomerações nas instituições vinculadas à Rede Municipal. Os itens seguem orientação de nutricionistas da secretaria e são entregues às famílias em kits.

Os kits estão sendo distribuídos, em horários agendados e previamente comunicados às famílias. Inicialmente, são priorizadas aquelas que apresentem vulnerabilidade social, contemplando-as com os kits montados com gêneros existentes no estoque das instituições. O levantamento das famílias fica a cargo de cada instituição de ensino.

Continua depois da publicidade

Os demais kits serão montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), depositados diretamente para a instituição. A operação será realizada pelos servidores administrativos das instituições com apoio de equipe técnica da SME. 

Para ter direito é preciso que o aluno bem como o responsável se enquadre em pelo menos um dos quesitos;
I – Seja beneficiária do programa Bolsa Família;
II – Faça parte do Cadastro Único;
III – Seja alcançadas pelo auxílio emergencial, criado pela lei 13.982, de 02 de abril de 2020, regulamentada pelo decreto n°10.316, de 07 de abril de 2020;
IV – Se encontrem em situação de extrema pobreza.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade