Em plena pandemia da Covid-19 Prefeitura de Divinópolis “suspende” pagamentos de contratados da Educação

Publicado por: Redação

O alerta público para a população  foi dado inicialmente através de uma matéria publicada no MPA, e posteriormente confirmada pelo Divinews, que após a divulgação de um áudio do presidente da Associação de professores e Profissionais da Educação,  sobre um decreto publicado nesta última segunda-feira (27) pela Prefeitura de Divinópolis,  que estaria dispensando todos os professores contratados e todas as auxiliares de educação entre outros servidores. Posteriormente a Prefeitura corrigiu e deu a informação correta, de que não era dispensa e sim suspensão do contrato para não ter que pagar os profissionais da educação.

Na fala do presidente, ele afirma ser uma tragédia para que a atitude da Prefeitura é uma tragédia. “Isso é uma tragédia e tem outras Prefeituras tomando a mesma atitude. Entre em contato imediatamente com os vereadores da sua cidade para que eles possam aprovar um projeto de lei proibindo a Prefeitura de dispensar o professor contratado, ou dispensar qualquer auxiliar contratado, ou qualquer pessoa contratada na área da educação. Vocês não podem deixar isso acontecer, principalmente nesse período de pandemia. Os prefeitos não querem aumentar os impostos em cima de quem já tem dinheiro, dos ricos, para resolver esse problema dessa crise causada pelo coronavírus. Eles querem é mexer com o trabalhador da área da Educação”

Continua depois da publicidade

A prefeitura corrigiu dizendo que não era dispensa, e sim suspensão dos contratos de trabalho para não pagar salários a partir da publicação da portaria. E ainda que, após a pandemia do Covid-19 será analisado a necessidade ou não da rescisão dos contratos de trabalho.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade