Sindicato (SIETHD) disponibiliza setor jurídico para esclarecer dúvidas trabalhistas

Publicado por: Redação

Diante das dificuldades enfrentadas pelo empresariado em diversos segmentos, os governos Federal, Estaduais e Municipais têm promovido uma série de edições de decretos normativos que buscam a criação e aplicação de medidas com a finalidade de amenizar as perdas experimentadas com o efeito da pandemia do novo coronavírus – O Sindicato dos empregados em turismo e hospitalidade de Divinópolis e região – SIETHD  em meio à crise do Covid-19, disponibilizou seu setor jurídico para atendimento gratuito à população. O intuito é de sanar dúvidas relativas às questões trabalhistas e também aos benefícios postos aos empregadores.

Giulliano Gonçalves, um dos advogados da instituição, explicou que ocorreram muitas votações no Congresso na última semana, a exemplo da Medida Provisória 936/20 da redução e suspensão jornada de trabalho, e tantas outras deverão acontecer nos próximos dias e os empregadores e trabalhadores estão desinformados dos seus direitos e deveres.

Continua depois da publicidade

A consultoria jurídica vai ao encontro com a necessidade de orientar a população. Por que muitos empregados, aposentados que continuam no mercado de trabalho, podem estar sofrendo perdas ou prejuízos de direitos, principalmente trabalhistas por não estarem cientes das mudanças. Do mesmo modo, os desempregados ou autônomos e empregadores que vêm sofrendo com enorme dificuldade, principalmente financeira, podem ter direito a vários benefícios que, talvez, nem saibam.

Os atendimentos com o setor jurídico do sindicato poderão ser agendados por meio do telefone (37) 3222-3236 (Telefone e/ou  WhatsApp) e os atendimentos serão prioritariamente realizados de forma remota, como uma forma de contribuir para a diminuição de circulação de pessoas nas ruas. Os atendimentos serão de 09h às 17h, nos dias úteis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. CLEA SOARES SOUZA disse:

    Como faço para enviar documentos para homologação? qual email venviar

Continua depois da publicidade