Divinópolis adota sistema inédito de “drive thru” para feira da agricultura familiar


Com a proibição de feiras livres em Divinópolis, a Secretaria de Agronegócio adotou uma alternativa para ajudar os pequenos produtores no escoamento de sua produção. A partir do próximo sábado (25), de 7 as 12 horas no Parque de Exposições, comerciantes da agricultura familiar, poderão retomar suas atividades com sistema “drive thru”, ou seja o comprador poderá adquirir produtos hortifrutigranjeiro sem sair de dentro dos carros. A medida tem como objetivo promover o escoamento de produção dos pequenos agricultores, respeitando os protocolos de segurança e higiene que possam garantir a saúde dos expositores e dos visitantes contra o Covid-19.

Gustavo Mendes, secretário de Agronegócio explicou que o sistema drive thru além de beneficiar os pequenos agricultores, será bom também para a população, fazendo com que a produção dos agricultores chegue a mesa dos consumidores de forma segura para os dois lados.

Funcionará da seguinte forma: o motorista estacionará na primeira parte da feira, onde realizará o pedido dos produtos, a seguir faz o pagamento e em seguida retirará os produtos que comprou.

O projeto “Comércio de Produtos Seguros de Agricultura Familiar – Drive Thru” é baseado em um modelo proposto pelo Sebrae Minas, apresentado à Prefeitura de Divinópolis, por meio de integrantes do grupo Líder Novo Oeste. A iniciativa tem o apoio do Sindicato Rural de Divinópolis, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comseans) e Grupo Líder Novo Oeste.

No local, não será permitida a comercialização de lanches, somente dos produtos. Os interessados deverão ainda fazer um cadastramento site da www.divinopolis.mg.gov.br ou através do APPDivinópolis.

3 comentários em “Divinópolis adota sistema inédito de “drive thru” para feira da agricultura familiar

  • 22 de abril de 2020 em 15:05
    Permalink

    Como escolher produtos, quantas barracas? Parece que quem decidiu isso nunca foi à feira.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 12:27
    Permalink

    Muito bom, olhar para os pequenos agricultores que precisam escoar sua produção. É isso aí zero desperdício e todos sendo beneficiados.Agora vamos aguardar e esperar preços justos, pois todo mundo se encontra em uma fase difícil.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 08:25
    Permalink

    Mas nem todo mundo tem carro ! As pessoas que iam a pé vai ser atendido de qual forma ?

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

23  −    =  21

PODCAST: escuta essa!!