Feira Livre do Esplanada retoma no dia 25 em Divinópolis

Publicado por: Redação

Após inúmeras reivindicações feitas pelos feirantes, nesta quinta-feira (16), o prefeito Galileu Machado se reuniu com representantes da agricultura familiar de Divinópolis para definir os protocolos de retomada das feiras livres, como pedem os líderes.

De acordo com o chefe do Executivo, a retomada será feita inicialmente pelo bairro Esplanada, a partir do dia 25 de julho. A proposta é de que no próximo sábado (18), os feirantes continuem atendendo no sistema drive-thru.

Continua depois da publicidade

A administração destacou a necessidade dos feirantes obedecerem aos cuidados estabelecidos para o enfrentamento da Covid-19, e que sigam todas as normas impostas pela Vigilância Sanitária, principalmente em relação a instalação de pias para que feirantes e compradores possam lavar as mãos.

O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, destacou que se trata de um momento de transição e que é fundamental a observação de critérios de distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras. Entre os feirantes já ficou ajustado a distância mínima de 3 metros entre cada barraca.

A recomendação do secretário de Agricultura, Gustavo Mendes, é de que a feira do Esplanada seja um piloto para as demais feiras de Divinópolis. Somente a partir de todos os ajustes, é que a abertura das demais feiras será analisada. Além do Esplanada, há feiras nos bairros Niterói, Interlagos, Serra Verde, Icaraí, Planalto e Porto Velho, além da feirinha na Praça do Santuário e no Lago das Roseiras.

Até a retomada das atividades, no dia 25, serão agendadas novas reuniões entre técnicos de saúde e representantes dos feirantes.

Foto: Divulgação Prefeitura de Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade