Por pressão para abrir comércio, prefeito prioriza vidas e renuncia ao cargo

Publicado por: Redação

O motivo da renúncia do prefeito de Varginha teria sido, pelo seu discurso a um jornalista do site “Varginha Online”, o coronavírus quando ele lamenta:  “A única coisa que me afeta um pouco é que não gosto de pessoas que gostam de se promover às minhas custas. Está havendo uma queda de braço política, ideológica, às custas das vidas das pessoas. Agora ninguém morre mais de suicídio, de dengue. Só de coronavírus”, disse o prefeito em sua justificativa a um jornalista. – O prefeito estaria sofrendo pressão para abertura de empresas. 

O fato é que prefeito Antônio Silva renunciou ao cargo na manhã desta segunda-feira (06). Em oficio enviado à Vereadora Zilda Maria da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Antônio Silva informou a sua renúncia.

Continua depois da publicidade

“Não sou Prefeito, apenas estou Prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura”, disse o prefeito no ofício.

“A única coisa que me afeta um pouco é que não gosto de pessoas que gostam de se promover às minhas costas. Está havendo uma queda de braço política, ideológica, às custas das vidas das pessoas. Agora ninguém morre mais de suicídio, de dengue. Só de coronavírus”, disse o prefeito ao jornalista Marcus Madeira.

Confira a carta de renúncia abaixo na íntegra:

Exma. Sra.

Vereadora Zilda Maria da Silva

  1. Presidente da Câmara Municipal de Varginha – MG

NESTA

 Senhora Presidente,

Eu, abaixo-assinado, Antônio Silva, brasileiro, casado, advogado, residente e domiciliado nesta cidade, na Alameda dos Sabiás, nº 157, Jardim Cidade Nova, dirijo-me respeitosamente a V. Exa. para expor e comunicar o seguinte:

Durante mais de 15 anos tive a honra de estar à frente da Prefeitura desta cidade, como Prefeito, eleito por 4 mandatos.

Procurei, ao longo desse tempo, desempenhar minha função com honestidade, probidade e integral dedicação, no afã de corresponder às expectativas daqueles cidadãos que me confiaram o seu voto.

Não sou Prefeito, apenas estou Prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura.

Relembrando as palavras do Apóstolo Paulo, posso afirmar que “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”, e encerro a minha missão com a consciência do dever cumprido.

Assim sendo, num ato de livre manifestação de vontade e para que produza os seus jurídicos e legais efeitos, venho comunicar a V. Exa. minha decisão irrevogável e irretratável de RENUNCIAR, a partir desta data, ao cargo de Prefeito Municipal desta cidade de Varginha – Estado de Minas Gerais, para o qual fui eleito nas eleições do ano de 2016, para o quadriênio 2017/2020.

Na oportunidade, renovo a V. Exa. e a seus ilustres pares, meus protestos de elevada consideração e respeito.

Varginha (MG), 06 de abril de 2020

Antônio Silva

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade