CORONAVÍRUS: Galileu Machado faz alerta ao “NÃO PODEMOS PARAR” lembrando milhares de mortes na Itália e na Espanha (veja vídeo)


O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado em um pronunciamento usando as redes sociais na noite desta última sexta (03), falou diretamente aos empresários que representado pelos líderes de entidades com destaque de defesas mais veementes da CDL e ACID, que reivindicam a abertura do comércio com a argumentação de que seu fechamento como está estabelecido no Decreto do Estado, assinado pelo Governador Romeu Zema (NOVO) que o município segue tal como está, é danoso para economia e que é preciso salvar empregos e evitar o fechamento de empresas – Galileu em sua fala, lembrou que o “ NÃO PODEMOS PARAR “, na Itália e Espanha a frase ao ser aplicada causou uma catástrofe, quando os Governos daqueles países desdenharam da gravida do coronavirus, e o resultado são milhares de mortos chegando ao ponto de não ter lugar para enterrar os corpos.

Transcrição do pronunciamento do Prefeito Galileu Machado

Hoje quero me dirigir a vocês para esclarecer alguns fatos que aconteceram nos últimos dias.

Primeiro quero reforçar que estou bem de saúde e trabalhando todos os dias em prol da nossa cidade. Mas nesse momento, seguindo as recomendações do Comitê de Enfrentamento ao coronavirus estou impossibilitado de sair as ruas e me reunir com muitas pessoas.

Quero falar especialmente aos os empresários, que sabemos e somos sensíveis a todas as dificuldades, mas nesse momento temos que manter o comércio fechado e restringir a circulação de pessoas, estamos preservando a vida de nossos cidadãos, em meio a pandemia não há como voltar a normalidade, portanto o isolamento horizontal é necessário para evitar uma tragédia ainda maior, na Itália e na Espanha sob o mesmo argumento de que “Não Podemos Parar”, os governos desdenharam da gravidade da situação e apostaram no isolamento vertical, o resultado são milhares de mortos a ponto de não haver lugar para enterrá-los.

A decisão de não reabrir o comercio foi muito difícil de ser tomada, mas estamos seguindo a decisão do Estado e da Comissão Técnica, que está empenhando em fazer o melhor para nossa cidade. São profissionais que estão dia e noite se dedicando a essa questão, e entendem que não se pode colocar a economia acima da vida do povo de Divinópolis.

Peço que os cidadãos colaborem. Fiquem em casa e cuidem dos seus familiares. Essa é a medida mais efetiva para reduzir a velocidade de contaminação, e diminuir a superlotação do sistema de saúde.

 

6 comentários em “CORONAVÍRUS: Galileu Machado faz alerta ao “NÃO PODEMOS PARAR” lembrando milhares de mortes na Itália e na Espanha (veja vídeo)

  • 6 de abril de 2020 em 15:07
    Permalink

    REALMENTE VIDAS DEIXARAM TER VALOR PELA GANACIA. concord com voce plenamente a economia nao pode parar , mas mortos nao aumentam a economia. Quem ja devia ter parado longo atras e voce de ser prefeito, mas todo o povo tem o governo que merece. Renuncia deixa o Rinaldo assumer esta crise

    Resposta
  • 4 de abril de 2020 em 17:51
    Permalink

    Devido a anos de má administração pública quanto a transporte, falta de hospital, falta de saneamento basico, falta de uma coleta seletiva na cidade e etc. A cidade de Divinópolis através do seu prefeito anuncia que ele não terá controle para reabrir o comércio. Pois não tem capacidade de transporte para todos, não tem hospital para todos, nao tem nem mesmo água nas torneiras que apesar de pagarmos taxa de esgoto não tem tratamento algum. Esse é o retrato da princesinha do oeste, maior cidade do centro oeste de Minas Gerais. Que mesmo nao tendo nenhuma morte causada pelo vírus, não conseguirá caso ocorra aumento dos casos, socorrer sua população. Prefeito é mais bonito dizer assim. É mais bonito dizer que seus secretários na sua maioria não tem nenhuma formação para o cargo os quais ocupam. O senhor é e sempre será mais do mesmo. Parabéns.

    Resposta
  • 4 de abril de 2020 em 15:18
    Permalink

    parabens prefeito, vamos fica atento tambem, com a dengue.

    Resposta
  • 4 de abril de 2020 em 10:39
    Permalink

    Bom dia:. Uma Pergunta Sr: Galileu Machado:. VOCÊS Funcionários Públicos? NÃO ESTÃO TRABALHANDO,. IRÃO Receber no FINAL do Mês??? Uma SUGESTÃO:. Não Se Preocupar Com o que ACONTECE NA ESPANHA, NA ARÁBIA, NA ARGENTINA ou NA ITALIA. PREOCUPEM COM DIVINÓPOLIS?? Os Outros PAÍSES Que SE DANEM_SE??? NENHUM DESSES PAÍSES QUE Mencionei ACIMA, NUNCA OUVIRAM FALAR de Divinópolis ou Galileu Machado???🤔🤔🤔🤔. Um abraço!!!

    Resposta
    • 5 de abril de 2020 em 13:20
      Permalink

      Boa tarde.
      A Itália é um País frio, e a maioria são pessoas idosas, por isso as mortes.
      O cuidado é preciso, super apoio, mas com equilíbrio e organização muitos poderia estar trabalhando.
      O povo tá chorando, mais não é só pelo vírus, e sim da fome que chegou em suas casas.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!