Kalil (PSD) define que empresas que tiveram alvará suspenso em BH podem adiar o pagamento das parcelas do IPTU

Publicado por: Redação

Bares, restaurantes, lanchonetes, casas de shows e espetáculos, cinemas, teatros e demais estabelecimentos atingidos pelo Decreto 17.304/2020 – que suspendeu por tempo indeterminado os Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs)  – poderão pagar as parcelas de abril a junho do IPTU/2020 no segundo semestre. Cerca de 11 mil estabelecimentos serão beneficiados com a medida.

O Decreto 17.304/2020 foi editado pelo prefeito Alexandre Kalil em 18 de março de 2020, como medida para evitar aglomerações e reforçar o combate ao Coronavírus em Belo Horizonte. O subsecretário de Receita Municipal da Secretaria Municipal de Fazenda, Eugênio Veloso, explica que, para auxiliar os contribuintes atingidos pela medida, a Prefeitura ainda editou, em 19 de março, o Decreto 17.308/2020.

Continua depois da publicidade

“Em seu artigo 5º, o decreto 17.308/2020 concede o benefício para que aqueles contribuintes possam recolher somente no segundo semestre, as parcelas dos meses de abril, maio e junho do IPTU/2020 do imóvel ocupado pela empresa, sem a incidência de juros e multa por atraso de pagamento”, afirma.

As guias do IPTU/2020 dos contribuintes nessa situação, emitidas por meio da Internet ou do aplicativo PBH APP, trarão mensagem específica alertando para a existência do benefício. “Os valores não recolhidos por esses contribuintes, referentes às parcelas de abril, maio e junho serão automaticamente acrescentados aos valores devidos dos meses de julho a dezembro e divididos nas seis parcelas relativas a esses meses”, explica Eugênio Veloso.

O contribuinte nessa situação que optar por continuar efetuando o pagamento das parcelas dos meses de abril a junho na data de seu respectivo vencimento poderá fazê-lo normalmente, sem a necessidade de qualquer comunicado à Prefeitura, que se encarregará de contabilizar os valores recolhidos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto de Souza disse:

    Bom dia à TODOS: BONITO ALEXANDRE KALIL, Despesas do IPTU, Pagamos! Se Não Houve LUCRO nos 03 Meses??? OS Salários dos Funcionários, O PREFEITO KALIL IRÁ PAGAR??? COMERCIANTES NÃO PODEMOS PAGAR OS IPTUS ATRASADOS. Um abraço à TODOS!!! 🤗🤗.

  2. Anônimo disse:

    E o Prefeito Galileu só faz decreto para fechar todo o comércio, e não prorroga a data de pagamento das parcelas do IPTU na cidade, entrei no site hoje e tá lá o juros absurdo que eles cobram por atraso.
    Vergonha esta administração pública e a Secretária Financeira, todos em casa, só descansando lá e amanhã os salários em CONTA.

Continua depois da publicidade