Prefeitura de Divinópolis define que Comunidade Sacramento do Amor acolherá população em situação de rua e dependentes

Publicado por: Redação

Segundo informações da Gerência de Marketing da Prefeitura de Divinópolis, a partir desta próxima segunda-feira (30), os dependentes de álcool e outras drogas que estão nas ruas de Divinópolis terão um espaço apropriado neste período da pandemia de CORONAVÍRUS – COVID-19 – A Prefeitura de Divinópolis, através do seu Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas, instituído pelo Decreto n 13.511 de 17/10/2019 buscou apoio da instituição Comunidade Sacramento de Amor para oferecer local adequado para abrigá-los.

Com a recomendação de isolamento social como forma de frear a propagação do vírus, o Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas promoveu um encontro nesta última quinta-feira (26) para buscar formas de amparar os dependentes químicos em situação de rua e a proliferação do Covid-19.

Continua depois da publicidade

No encontro, entre o Secretário de governo, Roberto Chaves, a Diretora de Políticas sobre Drogas, Luciana Capanema, e os representantes da Casa Sacramento de Amor, foi realizado um acordo para buscar formas de contribuir com a população de rua a partir de amanhã, segunda-feira (30).

“Ficou acordado que a casa Sacramento de Amor, gestora da Casa São Francisco, fará  o recolhimento  dos dependentes  de álcool e outras drogas que desejarem ser acolhidos e  disponibilizará sua estrutura física e de voluntários para acolher durante o dia, em um primeiro momento, a população. Vão receber todas as refeições diárias e possibilidade de higienização. Os assistidos terão a possibilidade de se abrigar com dignidade.”, afirmou o Secretário Municipal de Governo, Roberto Chaves.

O Comitê Gestor de   Políticas sobre Drogas prepara uma rede de contato público e privado para receber doações para a manutenção do programa.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, Sérgio Bebiano, e o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, também contribuíram com a iniciativa oferecendo funcionários para prestar apoio aos assistidos.

Para maiores informações contatara Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos, horário de 8:00 às 17:00 h, de segunda a sexta-feira. Telefone (37) 9 9112-4098

 

Continua depois da publicidade

Fonte: Gerência de Marketing e Publicidade

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Anônimo disse:

    Sou a favor de mandar eles para seus lugares de origem fica mais parado , aqui se tornou um asilo de pessoas sem lar , eles mesmo falam , isso ( pra que sair daqui se tão tudo pra nós)

  2. LEO IMPROTA disse:

    TODO DIA PASSO AQUI NA 7 DE SETEMBRO ESQUINA COM A RIO DE JANEIRO AQUI JÁ VIROU PONTO DE PARADA DE VÁRIOS HOMENS E MULHERES EM SITUAÇÃO DE RUA . QUASE SEMPRE EM SITUAÇÃO DE PERIGO COMO ACONTECEU DIAS ATRÁS QUE UMA MULHER FOI QUEIMADA COM ALCOOL. PRECISA COMEÇAR PELO CENTRO ONDE TEM MUITAS PESSOAS DORMINDO NAS PORTAS DAS LOJAS E PRAÇAS.

  3. Anônimo disse:

    Antes tarde do que nunca!
    A morta Secretaria de Assistencia Social do municipio, deveria ser indiciada pelo ministério público, Secretário ausente e deixando atitudes de perfil p Marcia Bosta Luiza até hj desde Tempos de Vladimir mamando nas tetas do governo até hj.
    Fora embuste vc colocou fora desta Secretaria profissionais de ponta por ciúme barato pq sabiam mais q vc nas ações de fato sociais fora!
    Corona19 em vc vai ser presente

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados