Empresário da comunicação em Divinópolis moverá ação contra membro do Diviprev, por calúnia e difamação

Publicado por: Redação

O empresário Fernando Malta, que entre outros negócios na cidade é proprietário da Radio Sucesso, e do shopping UAI, afirmou ao Divinews que não foi o organizador da carreata em favor da abertura das atividades econômicas no município,  que aconteceu na cidade na manhã deste sábado (28), que ele apenas cedeu espaço em sua emissora  para que a carreata fosse divulgada. Estranhou e se indignou que o cidadão Darly Salvador, conhecido por atuar em várias atividades entre elas as sindicais,em que atualmente é conselheiro do DIVIPREV, o Instituto de Seguridade dos servidores públicos municipais,  o atacou lhe adjetivando de “criminoso”, em um post feito por ele em seu perfil de Facebook. O empresário afirmou que é um homem honrado e tem uma reputação a zelar e que não admitirá ser chamado de criminoso que é muito pesado, em uma situação que ele sequer participou. E que já na segunda-feira tomará as devidas providências na esfera criminal e cível contra Darly “que terá que provar a sua participação”. E acrescentou: “no caso desse senhor a lei de liberdade de imprensa sequer pode ser aplicada, por que ele não é jornalista, não é repórter. Logo não pode invocar para si a liberdade de expressão de informação de utilidade pública. Meus advogados cuidarão do caso”

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Certíssimo, quem tá errado é o mundo!!!!

  2. Anônimo disse:

    O povo promovendo carreata? Deveriam corrigir; empresários fazendo carreatas! Não vi ninguém a pé e de ônibus nessa carreata. A maioria do povo andam de ônibus, mais espremidos que sardinha em lata.

  3. Anônimo disse:

    Gostaria de saber os nomes dos empresários que apoiaram ou participaram do movimento.

  4. Ricardo Medeiros disse:

    Que absurdo! Não me consta q há um líder p essa carreata. É uma manifestação d povo. Agora a população não tem mais liberdade d manifestar sua vontade? Pelo q sei d discussões n grs d whatsapp, essa carreata saiu d insatisfação d pessoas por estarem impedidas d trabalhar, de ganharem seu dinheiro p pagar as contas n fim d mês. Quem tem condições e pode ficar d quarentena q fique, mas mts precisam trabalhar ou vão passar dificuldades. Fazer as medidas necessárias p proteger quem é d grupos d risco é obrigação d todos, mas p isso não precisa impedir q as pessoas trabalhem p conquistar o seu ganha pão, q os comerciantes abram e a vida volte ao ‘normal’.
    DIVINÓPOLIS já tem mts problemas, não precisamos d uma quebradeira geral e desemprego n cidade.
    O coronavírus virá d todo jeito, não adianta guardamos as pessoas como bonecas n caixa. Precisamos d medidas inteligentes e d colaboração d todos p mudar posturas diárias, pq mais cedo ou mais tarde o vírus chegará n casa d todos. Ele não vai desaparecer como por mágica. Agora fará parte d nossa vida.

    1. João Antônio disse:

      Caro, parece que não entendeu a questão da pandemia. Todos no momento fazem parte do grupo de risco. Não basta isolar, por exemplo, idosos em casas, pois o vírus não escolhe lugar, ele está em todos os lugares. Para aqueles que saem para as ruas “trabalhar” podem contrair a doença e, quando voltarem aos lares, se não tomarem medidas de precaução mínimas, poderão contaminar os que ficaram em casa. A questão toda, já amplamente ventilada pela OMS, e seguida por diversos países, alguns imediatamente, outros tardiamente e um em especial, o governo de Bolsonaro em relutar, é minimizar a curva de infetados ao longo do tempo de modo que o sistema de saúde não dê conta de atender a todos simultaneamente. Quanto à questão de economia, a solução é o Estado Brasileiro garantir, imediatamente, recursos básicos à população, sobretudo a daquelas em situação de risco, de fome, de desempregado (formal ou não).

  5. Ana disse:

    Mas se fez propaganda é porque apoiou. Covardia seres humanos em troca de dinheiro e poder. Esse país precisa ser passado a limpo dinovo.

  6. Anônimo disse:

    Já que o acima citado é tão honrado o q tem planejado para ajudar os lojistas. Coincidência ou não o aluguel de suas lojas serão prejudicados. Mas como cidadão de boa índole talvez eles sejam bonificados. Afinal o senhor não é a favor da carreata. Apenss cedeu o seu espaço. Que bondoso da sua parte.

  7. Mário Lúcio de Oliveira disse:

    Quem merecia um processo e o prefeito por tirar o sustento de várias famílias, porque milhares trabalham de dia pra comer a noite, estás pessoas deveriam se juntar e acampar na prefeitura pedindo comida e isenção de conta de luz, água e gás.

  8. Mário Lúcio de Oliveira disse:

    O que não acaba nessa cidade é idiotas como representantes políticos e buracos, já foi o tempo que tínhamos homem de visão empresarial, tenho vergonha de nossa representação política que pensam apenas no próprio umbigo.

  9. Mário Lúcio de Oliveira disse:

    Se fosse eu o prefeito dessa cidade não teria mandado fechar o comércio, isso é coisa de irresponsável, se realmente tivessem com intenção de barrar o índice de contaminação pelo corona todos os casos divulgados deveriam ser isolados em quarentena até que se confirmassem os resultados.

  10. Dayana disse:

    Tá certíssimo Fernando Malta! 👏👏👏👏

Continua depois da publicidade