Prefeitos da Região visitam Hospital Público Regional em Divinópolis para avaliação; Estado possui R$ 20 milhões para adaptação do local

Publicado por: Redação

Alguns prefeitos da Região, entre eles o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, e o do município de Claudio, Zezinho, presidente da AMVI (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica), acompanhados de técnicos da saúde, de acordo com informações obtidas pelo Divinews, realizarão nesta próxima terça-feira (24) uma visita / vistoria ao Hospital Público Regional de Divinópolis. Em especial analisarão a área destina ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) – Na ocasião, se avaliarem que é possível utilizar o hospital como de campanha para abrigar os pacientes de coronavirus, assinarão um pedido conjunto, apelando ao Governador que o libere para atendimento exclusivo aos doentes – Se aprovado por Zema, serão aproximadamente 50 leitos a mais no combate a COVID-19, sendo que o Estado tem em seu orçamento o recurso de 20 milhões que podem ser aplicados na adaptação do local.

Continua depois da publicidade

O prefeito Zezinho,  da cidade de Cláudio e todos os demais prefeitos que fazem parte da AMVI,  assinaram um oficio para que Zema liberasse o Hospital Publico Regional para ser utilizado como hospital de campanha no combate ao coronavirus. Zezinho afirmou que ainda tem esperaça que Zema se sensibilize e faça isso pela Região.

De fontes, o Divinews obteve a informação de que o Governador não quer que  a liberação do hospital fique servindo de palanque eleitoral por parte de alguns políticos, que segundo a fonte, estão mais preocupados com eleições e projeção pessoal do que com o problema em si. E acabam é dificultando a liberação do que ajudando.

Após as visitas dos prefeitos será concedida uma entrevista coletiva por eles, para divulgar a avaliação que fizeram e o que vão levar ao Governador Zema.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana disse:

    É preciso voltarmos a Deus e pedir a intercessão da virgem Maria nossa mãe, só assim poderemos vencer o que não está alcance do dinheiro do poder e do homem. Acorda quaresma.

  2. EUDES FONSECA DOS SANTOS disse:

    É uma vergonha alguém falar em política nesse momento!!!

  3. Jacqueline Vianna disse:

    Vocês já pararam pra se perguntar porque misteriosamente numa cidade considerada nível de alerta 2 para o coronavirus porque até hoje só existe um caso de coronavirus confirmado??? !!!!

    Nos corredores dos hospitais a conversa é bem diferente…

    Será que os hospitais estão subnotifiando os casos? Isso deveria ser melhor averiguado.

Continua depois da publicidade