Líderes religiosos de Divinópolis não seguem ensinamentos cristãos e colocam vidas de fieis em riscos; igrejas fechadas e autuadas

Publicado por: Redação

Neste último domingo (22) alguns líderes religiosos, e não cristãos em sua essência, que é derivado daqueles que creem em Cristo, e em se tratando de líderes incentivam que os seus ensinamentos sejam praticados – E será que, quem ao longo de sua existência pregou o amor, desobedeceria um decreto de Roma? A resposta é não! Para isso é só rever uma das muitas passagens bíblicas. Mas foi escolhida a de Mateus que no versículo 22 (21), é mais conclusivo. Porém, para uma melhor contextualização, no mesmo evangelho de Mateus,  e o mesmo versículo, 22 do capítulo 17:22, onde os discípulos questionam a Jesus, se é lícito pagar impostos a Cesar (Imperador de Roma). E, Jesus responde taxativamente que era para cumprir a lei, “Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, – Traduzindo para o nosso momento de angustia e incertezas diante do coronavírus. Nas decisões que estão sendo tomadas pelos Governantes, em todos os âmbitos, que por decreto estão proibindo as aglomerações em qualquer lugar que seja. Por que tais,  líderes religiosos, os que infringiram a Lei, não seguem os ensinamentos de Jesus, aconselhando que os seus membros de suas Igrejas, FIQUEM EM CASA, e dê a Deus o que é de Deus, OREM, REZEM, de dentro de suas casas.

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos”
Romanos 13:1-2

Continua depois da publicidade

No último domingo (22), ontem, forma fechado algumas Igrejas evangélicas e interrompidas reuniões espirituais em residências. A primeira foi a Igreja do Quadrangular, no Bairro São José, na Rua Castro Alves. (veja matéria)

Uma segunda Igreja, a Ministério Palavra Viva que tinha em seu interior 80 pessoas, a PM dispersou as pessoas e a Vigilância Sanitária emitiu um auto de infração para a Igreja.

Em outro ato de infração do decreto, no Bairro Sagrada Família, a Policia Militar acionou a Vigilância em Saúde, por que estava acontecendo um culto religioso em uma casa, com aproximadamente 20 pessoas. Elas foram orientadas e também dispersadas.

A Igreja Católica também não ficou de fora da fiscalização, no Danilo Passos em uma Praça ao lado da Igreja estava ocorrendo um evento religioso ao ar livre, com cerca de 25 pessoas. O evento foi interrompido pela fiscalização e a PM e as pessoas foram orientadas e dispersadas.

Porém, é preciso ressaltar que este comportamento de alguns pastores está ocorrendo em todo país, estão ignorando os perigos da pandemia do coronavírus, avaliando que somente a oração resolve, e não ação. O preceito, é “oração e ação”. Que significa responsabilidade com a vida que o próprio Deus, deu.

Ressalte-se que algumas igrejas, estão realizando cultos online. Assim como Igrejas católicas, como já anunciado pelo Bispo Dom José Carlos.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria aparecida da silva disse:

    Posso não concorda com parte de seu texto e acredito que deveria ter os nome das denominação que estão fechadas e com culto via internet e TV .
    Os adventista do sétimo dia estamos sem ir no templo assim que foi anunciado que não era pra ter aglomeração assim como os católicos . Seja um repórter imparcial por favor

    1. Divinews disse:

      A senhora leu o texto? ou só a manchete? É preciso ler o texto. Não dá para adivinhar só com texto. O problema é que vocês leem a manchete e pressupõe o texto. Então por favor leia e o interprete corretamente. Ler só manchete é analfabetismo funcional.

      1. Angelica disse:

        Essa quadrangular e a pior de todas da nojo desse povinho eles não conhecem nada.

      2. Manu disse:

        Essa quadrangular ai é pior de todas, povo não vale uma bosta.

Continua depois da publicidade