Formiga: PCMG promove ações em comemoração ao dia Internacional da Mulher

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

As atividades foram realizadas, pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, em diferentes cidades da região, abrangendo tanto a comunidade em geral quanto as servidoras da própria delegacia.

 

Continua depois da publicidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu durante a semana diversas ações para homenagear e conscientizar a população sobre a importância da luta feminina, em Formiga, no Centro-Oeste do estado. As atividades foram realizadas, pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, em diferentes cidades da região, abrangendo tanto a comunidade em geral quanto as servidoras da própria delegacia.

 

O delegado regional, Danilo César Basílio de Souza, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização dos eventos, com destaque para as Delegadas de Polícia e inspetoras que se dedicaram para o sucesso das iniciativas.

 

Confira as principais ações realizadas:

 

Palestras em escolas

 

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Formiga, delegada Luciana Souza, ministrou oito palestras em escolas municipais e estaduais da cidade, abordando temas como violência doméstica, empoderamento feminino e a importância da mulher na sociedade. As palestras alcançaram centenas de alunos e promoveram um diálogo importante sobre a igualdade de gênero.

 

Treinamento para policiais

 

O delegado regional promoveu um treinamento para policiais civis de todas as carreiras sobre manuseio e emprego básico de pistola. O treinamento reforçou a importância da capacitação constante dos profissionais para garantir a segurança da população.

 

Homenagem às servidoras

 

A Delegacia Regional em Formiga presenteou todas as servidoras com um café da tarde e sessão de Yoga, além de um cartão e um bombom como forma de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação. A iniciativa foi uma pequena demonstração de gratidão pelo papel fundamental que as mulheres desempenham na instituição.

 

Outras ações

 

Na cidade de Arcos, a delegada Hionara Araújo promoveu blitzen educativas durante todo o dia 8 de março, conscientizando a população sobre a violência contra a mulher e distribuindo materiais informativos.

Em Bambuí, a Delegada Cláudia Cipullo e sua equipe organizaram uma campanha educativa na delegacia de polícia, com foco na prevenção da violência doméstica e na divulgação dos canais de denúncia.

Na cidade de Arcos, a Inspetora de Polícia Samira Machado ministrou uma palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual D. Berenice de Magalhães Pinto.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade