Para livrar Divinópolis dos buracos licitação para pavimentação e recapeamento de vias públicas acontece no dia 20


No próximo dia 20 de março, às 13h, no Centro Administrativo, acontecerá a licitação para escolha da empresa que irá executar as obras no município com investimento de 14 milhões conseguido através de um empréstimo no Banco do Brasil que foi aprovado na Câmara.

Na primeira etapa serão 18 trechos que cortam 20 bairros pertencentes à mesma extensão. As ruas Embaúbas, Vicente Valério, 21 De Abril, Mendes Mourão, Cambuquira, Do Cobre, Do Bronze, Professor Francisco Dias, Guaraci, Tiradentes, E, Iraque, Rinaldo Passos, Ibirité, Guapé, Praça Eliseu Zica, além de várias ruas dos bairros Tietê, Icaraí, Nossa Senhora Das Graças, Comunidade do Buritis e o acesso ao Getsêmani, receberão melhorias nas áreas de drenagem pluvial, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica e recapeamento a base de Concreto Asfáltico Usinado a Quente (Cbuq).

Rampas de acesso, sarjetas e meios-fios também serão construídos para ajudar no trânsito de pedestres e no escoamento da água das chuvas. Serão realizadas pinturas estratigráficas e sinalização vertical em todos os logradouros.

Os critérios para escolha das vias levaram em conta o fluxo de veículos no local, a necessidade de melhorias em alguns bairros e principalmente nas linhas de transporte coletivo.

O prefeito Galileu Machado explicou que a equipe técnica trabalha neste projeto de recuperação das vias públicas há alguns meses. Disse ainda que uma das marcas de suas gestões anteriores foi investir em infraestrutura. Avaliou que nos próximos meses isso se tornará uma realidade para os moradores de Divinópolis e também para os turistas que visitam a cidade.

Os bairros beneficiados diretamente nesta primeira fase serão Afonso Pena, Bela Vista, Belvedere, Bom Pastor, Catalão, Centro, Comunidade do Buritis, Icaraí, Jardim Nova América, Nações, Niterói, N.S.das Graças, Padre Herculano, Paraíso, Santa, Clara, São João de Deus, São Miguel, São Sebastião e Tiete.

2 comentários em “Para livrar Divinópolis dos buracos licitação para pavimentação e recapeamento de vias públicas acontece no dia 20

  • 6 de março de 2020 em 18:31
    Permalink

    AGORA DÁ PRA EXPLICAR PORQUE O PREFEITO RECUSOU A USINA DE ASFALTO DE 1MILHAO E QUINHENTOS MIL REAIS:VAI TORRAR 18 MILHÕES NESSA LICITAÇÃO ANTES DO PERIODO ELEITORAL !!!!A POPULAÇÃO DEVE DAR UM BASTA NESSA FESTA NA PROXIMA ELEIÇÃO!!!!CADÊ OS NOBRES VEREADORES E O MINISTÉRIO PÚBLICO????

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 13:49
    Permalink

    Vou corrigir o título pra vcs: “Para gerar propina em Divinópolis, licitação para pavimentação e recapeamento das vias públicas acontece no dia 20”

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2  +  2  =  

PODCAST: escuta essa!!