“Vereador com sinais de embriaguez é protagonista de tentativa de agressão no pré-carnaval de Divinópolis”, segundo relatos de B.O; Ele nega

Publicado por: Redação

Somente nesta última sexta-feira (28) é que um fato de suposta agressão verbal e ameaça física que teria ocorrido ocorrido no pré-carnaval de Divinópolis, no dia 15 de fevereiro, envolvendo o vereador Matheus Costa, veio a tona  através da lavratura de um Boletim de Ocorrência Policial feito em Belo Horizonte, na 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste – 

A acusação contra o edil, segundo o denunciante, foi por ele ter proferido palavras de baixo calão contra o segurança responsável pelo controle de entrada de um dos portões de acesso onde era realizado o carnaval, e na sequencia por não ter conseguido seu intento em entrar, já que o portão era destinado somente a saída e evacuação do público se houvesse alguma emergência, deu sucessivas pancadas no mesmo. Ao ser alertado novamente de que não poderia entrar por aquele lugar, ainda segundo texto publicado no BO por declaração do denunciante, passou a ameaçar a integridade física do agente da empresa de segurança privada. E ainda que, o vereador estava com nítidos sinais de embriagues.

Continua depois da publicidade

Veja a transcrição literal do histórico da ocorrência que o Divinews teve acesso.

Sr. Delegado

Vítima devidamente qualificada, comparece nesta unidade policial e relata os seguintes fatos: que é o responsável pela empresa de segurança privada que foi contratada para efetuar serviços de segurança em um evento de pré-carnaval na cidade de Divinopolis/MG. Durante o evento, no local denominado como Planeta Shopping na cidade de Divinópolis/MG, foi solicitado por um senhor que se identificou como vereador de Divinópolis, e se identificou como sendo Mateus Costa. Mateus solicitou que o chefe da Segurança Real a abertura do portão de saída de emergência para que o mesmo adentrasse ao evento. Dado este que foi instruído ao segurança a não permitir o acesso por se tratar de saída de emergência e evacuação. O mesmo foi informado, e após ser instruído iniciou-se uma série de agressões verbais de baixo calão à equipe de segurança, e sucessivas pancadas no portão de entrada. Novamente o Sr. Matheus foi instruído, sendo que se iniciou ameaças a integridade física deste agente de segurança privada. Informa ainda que o autor se encontrava com sinais de embriaguez. E que registra este para se resguardar e solicita providencias que o caso requer.

O registro da Ocorrência que o Divinews teve acesso através da internet foi feito nesta última sexta-feira (28) às 15:16. E o fato ocorreu, de acordo com o B.O no dia 15 de fevereiro as 18:30.

Na manhã deste último sábado (29) o Divinews ouviu o contraditório do vereador que negou todo o acontecimento (veja matéria)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. cançado de ser enganado disse:

    ja ganhou meu voto só de ter feito um BO em Bh 13 dias depois,
    ele deve estar incomodando alguem.
    e vocês publicarem uma materia taõ superficial, ficou pareceendo perceguição de vçs.

  2. Anônimo disse:

    Esse é aquele vereador cujo pai teve o mandato de vereador cassado por compra de votos? Ou estou enganado?

  3. Rodrigo disse:

    O partido do tal vereador é o PPS a título de informação, já que a matéria oculta esse dado.

  4. Anônimo disse:

    Não como esse tipo de gente vira representação política. O pai já foi deposto quando foi vice prefeito, ele próprio, cheio de escândalos e BO’s. Mas como todo povo tem o governo que merece, falar o quê? Tem gente que ainda defende a postura desse cara.

  5. Anônimo disse:

    Vejo certa perseguição ao jovem Matheus, isso é pura inveja, tramoia política, não votei nele mas agora nessas eleições tem grande chance de votar e arrumar pra ele na família uns 50 votos, afinal de contas ele é um cara porreta debare, enfrenta, denuncia esse prerfeitinho de bosta, incompetente, um pesadelo de Divinópolis, bora Matheus siga frente vamos varrer a velha politica.

    1. 3vil disse:

      Tramoia politica com BO da Policia Militar? Vc está insinuando que a Policia Militar faz conchavo político?

    2. Anônimo disse:

      KKK ele não é. Santo ele já tem o filme queimado pobre Divinópolis como esses representante

    3. Thiago disse:

      Também acho uma pouca vergonha porque o fato ocorreu no dia 15 e só foi feito dia 28 que picaretagem isso aí não eh homem eh um muleque homem que eh homem resolve na hora

  6. Thiago Henrique Rodrigues disse:

    Deveria ser exemplo! Moleque com poder é complicado. Para ser político na qual tem que ser um exemplo, a pessoa teria que ter um currículo. Por isso que esse país não sai da merda. Somos muito mal representados

  7. Eunie disse:

    Câmara municipal de Divinópolis ,vergonha total ,pra variar mais essa agora ,pq não cita o nome do indivíduo ,se fosse um cidadão qualquer o nome estava exposto ,não estava lá ,por isso não sei de quem se trata ,se soubesse já tinha posto a boca no trombone

  8. Renato disse:

    Logo ele ? O homem da moral e dos bons costumes?

  9. Anônimo disse:

    Caramba, mas cada dia uma nova contra esse sujeito.

    Já foi acusado de estupro (e um empregado da rádio, dos poderosos, foi correndo inocenta-lo, como se estivesse na cena);
    Já foi acusado de racismo, quando chamou o segurança (olha o histórico) de macaco;
    Agora de agressão.

    Pessoinha boa demais.

  10. Osvaldo disse:

    FITA DADA NÉ, porque não fez B.O aqui na cidade, não tem policia civil e policia militar nesta cidade de Divinópolis, para ouvir este segurança da empresa.
    FITA DADA VIU.

    1. Anônimo disse:

      Esse vereador já virou estrelinha em escândalos policiais

    2. Geraldo do pio disse:

      BO duas semanas depois, kkkkk, muito estranho, aí tem coisa $$$$$

  11. Rogerio disse:

    Não acredito, mesmo? Mas ele é um santo!!! Não deve ter feito mesmo não!!! Só umas 30 pessoas que viram esse edil dando o show dele de “carteirada” no carnaval!! Vi que ele postou que gastou zero reais no gabinete dele.. será que está economizando para pagar a Ação de Improbidade que ele tem, onde o Promotor diz que ele foi funcionário PUBLICO fantasma, e tem que devolver mais de 140.000 pra Prefeitura, ou seja, pra população? O vídeo onde ele confessa que era funcionário público fantasma, será que também é mentira?
    ACORDA POPULAÇÃO!!!!

    1. Elizabete de Sousa disse:

      Esse é o nível dos vereadores de Divinópolis. Precisamos urgentemente limpar a câmara desses nada faz, nada faz para população porque para eles e seus capachos faz tudo. Acorda Divinópolis,casamos .

Continua depois da publicidade