Prefeito propõe mudança na lei de outorga de táxi em Divinópolis

Publicado por: Redação

O Prefeito Galileu Machado enviou à Câmara o Projeto de Lei 021/2020 que altera a legislação municipal relativa às permissões de condução e outorga dos taxis. A iniciativa tem o objetivo de atender a reivindicações da categoria, considerado pela legislação específica serviço de utilidade pública e fundamental ao plano de mobilidade urbana estabelecido para Divinópolis.

Entre outras regras, a nova legislação proposta prevê que, em caso de falecimento ou invalidez do outorgado, o direito a exploração do serviço será transferido aos seus sucessores legítimos. Também fica autorizada ao permissionário a indicação de até três condutores auxiliares. Estabelece também critérios para a renovação de licença e de identificação dos motoristas.

Continua depois da publicidade

“Acredito que esse projeto estará apto a ser votado já nas próximas sessões da Câmara. Trata-se de um Projeto importante, que foi conversado e discutido pela Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito e Transporte, com a categoria”, destacou o Prefeito Galileu Machado, ao assinar o documento. “Acreditamos que será aprovado, afinal, promove melhorias na prestação desse importante serviço para a sociedade”, finalizou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. andre pereira diogo disse:

    E as ruas de Divinópolis Galileu ???? Vai arrumar quando ??? Tem buracos da gestão anterior….absurdo

  2. Jardel disse:

    Prefeito tem é de asfaltar toda a cidade, acabar com a buraqueira, ai sim, após fazer isso dar pitaco em outros assuntos.

  3. Eripedes lemos da silva disse:

    Isso já e lei federal na qual município nenhum sobrepoi a ela os táxi pagarão no mínimo 30000 mil cada um e estes aplicativos para o que a prefeitura deveria devolver a quantia paga já que não cobrou de ninguém pô

  4. Honorato disse:

    Mas os motoristas de táxis, tem vários que não tem EAR na CNH, sendo que o mesmo presta serviços remunerados e aí? Não vai colocar na lei?

  5. Anônimo disse:

    ih quer passar a máfia de pai pra filho

Continua depois da publicidade