Secretaria de Saúde de Divinópolis quer cadastrar 128 mil usuários para receber mais recursos do Governo Federal

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou no dia 6 um ato administrativo determinando o cadastramento de usuários das unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). A meta é realizar o cadastramento e a atualização de 128 mil pessoas até o final de 2020. Pois de acordo com a Diretora de Atenção em Saúde, Inês Alcione, o cadastro vai possibilitar que o município receba mais recursos federais do Ministério de Saúde.

O número de pessoas cadastradas nas unidades do município até 13 de janeiro era de 85.786 mil pessoas. O cadastramento será realizado nas unidades de saúde da família de segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 11h e posteriormente, de 13h às 17h.

Continua depois da publicidade

É necessário levar CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS, caso a pessoa ainda não tenha o cartão será confeccionado na hora. Ao todo, o município tem 27 unidades.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Senhor secretário CADASTRAR é fácil eu quero ver é tratar, cuidar, salvar se nem a UPA tem recursos para o tratamento e o Hospital São João de Deus tá virando a cada dia hospital particular e de Convênios médicos, o senhor tá ligado nisso.
    Quando tá ruim algum paciente a UPA tá mandando pra outras cidades tratar ou matar…
    Tem que ter CPI da saúde nesta cidade.

Continua depois da publicidade