Secretaria de Saúde de Divinópolis convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização cadastral


Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar o cadastro de acompanhamento na saúde até o dia 25 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde convoca os beneficiários que ainda não cumpriram as condicionalidades, para que o benefício não se bloqueie – A atualização dos dados deverá ser feita na unidade de saúde em que o beneficiário está cadastrado ou mais próxima de sua residência. De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Inês Alcione, 705 famílias ainda não atualizaram as condicionalidades, e o benefício poderá ser cancelado ou suspenso.

É necessário levar o cartão do Programa Bolsa Família, o cartão de vacinação de crianças menores de 7 anos para atualização e controle e o cartão de pré-natal em caso de gestantes. “Todos os beneficiários que ainda não cumpriram as condicionalidades devem comparecer a unidade de saúde para regularizar sua situação no programa, até o prazo previsto”.

“O objetivo da convocação é garantir o cumprimento do calendário de vacinação, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional”, afirmou a diretora.

O município possui 2.241 beneficiários do Bolsa família cadastrados na Semusa. A atualização de cadastro do acompanhamento é feita uma vez, a cada semestre. O benefício dos beneficiários que não comparecerem à unidade de saúde até 25 de junho poderá ser suspenso.

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!