“Divinópolis pode perder verba de R$ 1,5 milhão” diz assessoria de Cleitinho; Secretaria erra e atrasa confecções de projetos

Publicado por: Redação

Essa não é a primeira vez, e possivelmente não será a última, que as assessorias parlamentares reclamam da quantidade absurdas de atrasos e erros que são cometidos na confecção de projetos e mesmo, o envio de documentos fora do prazo que comprometem sobremaneira o andamento de liberação de recursos para o município, e isso ocorre tanto no âmbito federal quanto no Estado. As assessorias quase surtam com a falta de zelo que são cometidas pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, que tem a frente o secretário, Júlio Campolina – Segundo informações apuradas pelo Divinews existem procedimentos de liberação de recursos financeiros para a cidade que chegam a ir e voltar para os ministérios e secretarias ligadas àquele assunto, no mínimo umas três a quatro vezes, por cometimento de erros. O fato é que, de acordo com a Assessoria Parlamentar do deputado Cleitinho Divinópolis poderá perder a verba de um milhão e meio de reais (R$ 1,5 milhão) que seriam destinados para a compra de maquinário para a Prefeitura de Divinópolis, como uma patrol, retroescavadeira e outros equipamentos.

Os recursos foram destinados pelo Senador Carlos Viana, atendendo a um pedido do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo.

Continua depois da publicidade

Inicialmente os recursos seriam utilizados na compra de uma Usina de Asfalto, solução encontrada pelo Deputado Cleitinho para resolver de vez o problema dos buracos que tomam conta das ruas da cidade.  O prefeito Galileu porém recusou o equipamento afirmando que Divinópolis não tem demanda e capacidade operacional para colocar a usina em funcionamento.   Na oportunidade Cleitinho chegou a assegurar a compra de insumos através de recursos de emendas, mas não foi o suficiente para sensibilizar o Chefe do Executivo.

Diante do impasse, para não perder uma soma vultuosa como a liberada pelo Senador Carlos Viana, o prefeito pediu ao Deputado Cleitinho que mudasse a destinação dos recursos, cancelando a usina e permitindo que a prefeitura usasse o montante para comprar o maquinário.  Lamentando a perda da usina, Cleitinho concordou mas foi surpreendido com a notícia de que a documentação necessária para liberar o dinheiro ainda não foi apresentada pela prefeitura em Brasília.

De acordo com as informações, os documentos necessários para que os um milhão e meio de reais sejam remetidos a Divinópolis ainda não foram assinados pelo Prefeito Galileu Machado.  Cleitinho lamenta e afirma que “espera que seja apenas um mal entendido e que a equipe do Prefeito Galileu não esteja sabotando a emenda simplesmente porque foi ele quem conseguiu”. Cleitinho afirma que “independente de grupo ou posicionamento político, o que deve prevalecer é o interesse da população e da cidade”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. kiko disse:

    ESTE cleitinho corre atras da soluçao , mas tem gente , que só atrapalha,

Continua depois da publicidade